7.5 C
Londres
Sexta-feira, Abril 26, 2024

CAN 2023: Nigéria e Costa do Marfim Na Final

Agora, com a final à vista, os adeptos aguardam com expectativa o desfecho para ver quem se consagrará como o grande campeão deste CAN 2023

CAN 2023: Nigéria e Costa do Marfim Na Final.

O Campeonato Africano das Nações (CAN 2023) foi um dos eventos desportivos mais esperados no continente africano, reunindo as melhores seleções de futebol da região em uma competição emocionante e altamente disputada.

Este CAN 2023, já proporcionou momentos emocionantes e jogos memoráveis, culminando nas aguardadas semifinais entre o Nigéria e a África do Sul e entre a Costa do Marfim e a República Democrática do Congo (RDC). As semifinais foram excepcionais, falta ver os jogos para a disputa do terceiro lugar e, claro a final.

 


Nigéria Vinga-se da África do Sul

A primeira semifinal do CAN 2023 entregou seu veredito. A Nigéria conquistou a vitória sobre a África do Sul nos penáltis (4-2) após um empate por 1-1 no tempo regulamentar e na prorrogação. As Super Águias alcançam a final do CAN pela primeira vez desde 2013, ano do seu último título.

A Nigéria enfrentou a África do Sul em uma partida acirrada, terminando em empate no tempo regulamentar. No entanto, nos penáltis, as Super Águias prevaleceram, garantindo a vitória por 4-2 e a vaga na final.

Com o jogo empatado, a decisão foi para os penáltis. Nesse momento tenso, a Nigéria mostrou a sua força e determinação, vencendo por 4-2, com destaque para duas defesas cruciais do guarda-redes Nwabali.

 

Costa do Marfim Supera a RDC

A Costa do Marfim assegurou a sua vaga na final do CAN 2023 após uma vitória convincente por 1-0 sobre a RDC. Os Elefantes confirmaram a sua ascensão desde a fase eliminatória, em um jogo onde a RDC pareceu fora de forma. Esta será a primeira final da Costa do Marfim desde a sua vitória em 2015.

Ao contrário da emocionante partida entre a Nigéria e a África do Sul, o jogo entre a Costa do Marfim e a RDC começou de forma mais contida. Ambas as selecções pareciam cautelosas, resultando em um primeiro tempo sem muitas oportunidades claras de golo.

No entanto, no último quarto de hora, a Costa do Marfim começou a mostrar a sua superioridade, pressionando mais e criando algumas oportunidades de golo. O momento crucial veio aos 65 minutos, quando Haller marcou o único golo do jogo, garantindo a vitória para os Elefantes.

 

O Fim do CAN 2023

Com ambas as selecções a demonstrar o seu valor e determinação, a final do CAN 2023 promete ser um confronto emocionante entre a Nigéria e a Costa do Marfim. Os adeptos do futebol aguardam ansiosamente para ver quem sairá vitorioso neste importante torneio continental.

Não podemos, no entanto, descurar a disputa pelo terceiro lugar que ocorrerá no dia a seguir à final, a 11 de fevereiro e será disputada pelas selecções da África do Sul e da RDC.

 

Conclusão

Após os emocionantes jogos das semifinais do CAN 2023, a Nigéria e a Costa do Marfim, garantiram as suas merecidas vagas na grande final do torneio. Ambas as selecções demonstraram habilidade, determinação e espírito competitivo ao longo dos seus confrontos, deixando os adeptos ansiosos pelo desfecho da competição.

Agora, com a final à vista, os adeptos aguardam com expectativa o desfecho para ver quem se consagrará como o grande campeão deste CAN 2023.

 

O que achas disto?  (Exemplo da primeira frase. O autor deve propor esta frase que deve conter a palavra-chave) Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

CAN 2023: Reflexões Após os Quartos de Final

CAN2023: Angola Eliminada Nos Quartos De Final

CAN 2023: Cabo Verde Arrasa, Soma E Segue

CAN 2023: Angola Avança Para Os Quartos De Final

CAN 2023: PALOP Com 3 Países Nos Oitavos

CAN 2023: Angola Vence, Após Jogo Intenso

CAN 2023: Cabo Verde Ganha Duelo Lusófono

CAN 2023: Guiné-Bissau Volta A Perder

CAN 2023: Cabo Verde Ganhou, Falta Angola

CAN 2023: Guiné-Bissau Estreia-se A Perder

CAN 2023: Cabo Verde Convoca 5 jogadores Em Portugal

CAN 2023: 5 Países Dos PALOP Apurados

CAN 2023: PALOP com adversários de peso

 

Imagem: © 2024 DR
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!