CAN 2023: Angola Vence, Após Jogo Intenso.

O Campeonato Africano das Nações (CAN 2023) aquece com Angola a garantir hoje uma vitória sobre a Mauritânia após um jogo intenso e emocionante, no confronto deste sábado, 20 de Janeiro, na 2ª jornada do Grupo D.

Após um empate contra a Argélia (1-1) na primeira jornada do Grupo D, Angola procurava recuperar terreno para ter chances de se qualificar para os oitavos de final do CAN 2023. E foi o que fizeram. Os Palancas Negras efectuaram um excelente jogo, vencendo por 3-2 assumindo a liderança do grupo.

 

A Primeira Parte

No confronto com a Mauritânia, este sábado, 20 de Janeiro, os angolanos venceram por 3-2 em um jogo espetacular da 2ª jornada. Aos 30 minutos de jogo, após um pontapé de canto, Gelson Dala aproveitou o desvio de um dos seus companheiros de equipe para abrir o marcador de maneira acrobática.

Os Palancas Negras assumiram a liderança. No entanto, a alegria foi momentânea. Aos 43 minutos, Sidy Amar recuperou a bola a 35 metros da baliza. O jogador da Mauritânia driblou vários defensas angolanos antes de vencer o guarda-redes. As duas equipas voltaram a ficar empatadas. Seria, aliás, com o placar de 1-1 que as duas equipas foram para os balneários ao intervalo.

 

A Segunda Parte

Na segunda parte, Angola meteu pé a fundo no acelerador. Gelson Dala (50ª) marca um e faz bis, antes de Gilberto (53ª) ampliar a vantagem. No entanto, Aboubakary Koïta (58ª) diminui a diferença com um magnífico remate. O Jogo estava arrepiante e intenso foram os melhores momentos da partida. A Mauritânia lançou-se ao ataque à procura do empate, mas sem sucesso.

Angola ficou assim, à frente do Grupo D do CAN 2023, (4 pontos), ex aequo com o Burkina Fasso (4 pontos). A Argélia está em 3º, (2 pontos) e a Mauritânia na 4ª Posição (0 pontos).

 

Ver Também:

CAN 2023: Cabo Verde Ganha Duelo Lusófono

CAN 2023: Guiné-Bissau Volta A Perder

CAN 2023: Cabo Verde Ganhou, Falta Angola

CAN 2023: Guiné-Bissau Estreia-se A Perder

CAN 2023: Cabo Verde Convoca 5 jogadores Em Portugal

CAN 2023: 5 Países Dos PALOP Apurados

CAN 2023: PALOP com adversários de peso

 

Imagem: © 2024 DR 
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!