9.9 C
Londres
Sábado, Abril 27, 2024

Mohamed Salah Volta A Brilhar Na Premier League

Por trás dos números, há muito mais a descobrir.

Mohamed Salah Volta A Brilhar Na Premier League.

Num emocionante encontro de gigantes, Mohamed Salah, provou mais uma vez ser o herói do Liverpool. Com um penálti cheio de confiança e um golo tardio, ele liderou a vitória dos Reds sobre o Everton que terminou o jogo com 10 jogadores.

Esta batalha épica manteve a recente supremacia do Liverpool no confronto local. No entanto, por trás dos números, há muito mais a descobrir. O que fez com que este dérbi fosse tão emocionante.

 

Mohamed Salah

Mohamed Salah brilhou e foi o herói no dérbi de Merseyside ao fazer dois golos na segunda parte, enquanto o Liverpool venceu o Everton, que ficou reduzido a 10 jogadores, na Premier League. Salah converteu um penálti, com muita confiança, em frente à bancada Kop, após a mão de Michael Keane, terminando com uns 75 minutos frustrantes para a equipa da casa.

Mais tarde, ele acrescentou um segundo golo à conta, nos minutos finais, levando os Reds ao topo da tabela, momentaneamente, antes da vitória do Man City. Este golo elevou a contagem do internacional egípcio a um total de 201 golos na liga durante a sua carreira e a vitória manteve a recente supremacia do Liverpool sobre os seus rivais neste confronto.

 

Os Eternos Rivais

Imagem © 2023 Carl Recine (20231022) Mohamed Salah Volta A Brilhar Na Premier LeagueAs duas equipas tiveram campanhas contrastantes até agora, com o Liverpool a tentar disputar o título, enquanto o Everton se encontra perto da zona de despromoção mais uma vez.

Este foi o 263º dérbi de Merseyside, e embora tenha sido um jogo equilibrado, foram os Reds que mais uma vez saíram vitoriosos, graças ao penálti marcado pelo homem do momento, Mohamed Salah e ao seu golo perto do final do jogo.

A equipa da casa precisava de um impulso e de alguém que desse o mote para o resultado e, Mohamed Salah, mais uma vez, cumpriu – embora o Liverpool possa ter tido alguma sorte do seu lado. O penálti foi assinalado após o árbitro Craig Pawson consultar o VAR à beira do campo e decidir que Keane tinha tocado a bola.

Além disso, o árbitro não expulsou o defesa do Liverpool, Ibrahima Konate, após uma falta sobre o avançado do Everton, Beto, mesmo já tendo um cartão amarelo. Jurgen Klopp reagiu imediatamente, substituindo Konate e fazendo entrar Joel Matip, com sucesso, numa tentativa de manter a baliza inviolável.

 

O Liverpool

O Liverpool tem um domínio absoluto nos resultados deste confronto e só perdeu um dos últimos 28 encontros contra o Everton, com a única derrota a acontecer em Anfield, em Fevereiro de 2021.

O domínio do Liverpool em casa é impressionante e seria sempre uma tarefa difícil para o Everton que está a lutar para regressar a com algo no bolso, já que a equipa de Klopp perdeu apenas um dos últimos 45 jogos em casa.

O treinador alemão também ultrapassou o antigo treinador do Liverpool e do Everton, Rafael Benitez, como o treinador com mais vitórias em dérbis na Premier League, com um total de nove, até ao momento.

Após o golo de Mohamed Salah, o suplente Harvey Elliott forçou Pickford a uma grande defesa, fazendo a bola embater na trave, antes de Mohamed Salah selar a vitória ao minuto 97.

 

O Everton Foi Prejudicado?

Imagem © 2023 Carl Recine (20231022) Mohamed Salah Volta A Brilhar Na Premier LeagueO resultado poderia ter sido muito diferente se a oportunidade inicial de Calvert-Lewin tivesse resultado em golo ema estratégia do jogo teve de mudar após a expulsão de Young, com o antigo internacional inglês a perder a cabeça na pressão de um grande dérbi.

Já com um cartão amarelo, o defesa fez falta sobre Diaz e foi expulso aos 38 minutos, para grande irritação de Dyche. O treinador do Everton poderá também referir a situação de Konate, defesa do Liverpool que fez o mesmo na segunda parte, quando o jogo ainda estava empatado.

O Everton não conseguiu surpreender, depois de entrar no jogo num momento positivo, após uma vitória por 3-0 sobre o Bournemouth, regressando a casa de mãos a abanar depois de atravessar a curta distância do Stanley Park.

 

Conclusão

Este derby reflete as trajetórias opostas das duas equipes, com o Liverpool à procura do título, enquanto o Everton luta para sair do fim da tabela. A vitória, graças a Mohamed Salah, manteve a supremacia do Liverpool sobre seu rival local, com uma incrível sequência de vitórias em casa.

No entanto, as polêmicas decisões do árbitro levantarão questões e debates. O Liverpool teve sorte de não perder um jogador importante. No geral, foi um duelo de alta intensidade que manteve os fãs à beira de um ataque de nervos e que serviu, mais uma vez, para mostrar a importância dos jogadores africanos na Premier League.

 

Achas que Mohamed Salah é o melhor jogador africano da Premier League? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Mohamed Salah faz história no Liverpool

Manchester City Faz História no Futebol

Imagem: © 2023 Carl Recine
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!