8.4 C
Londres
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Mohamed Salah faz história no Liverpool

Agora, Salah lidera uma lista que tem nomes como Steven Gerrard, Michael Owen, Sadio Mane, Firmino, Luiz Suárez e Fernando Torres.

Mohamed Salah faz história no Liverpool.

Mohamed Salah alcançou um marco histórico em um jogo épico, ao tornar-se o maior marcador da história do Liverpool F.C. com 129 golos em 205 jogos. O feito foi alcançado durante a partida do passado domingo, 5 de Março de 2023, na qual o Liverpool derrotou o Manchester United por 7 a 0 em Anfield, uma goleada que não era vista há anos na Premier League inglesa.

Agora, Salah lidera uma lista que tem nomes como Steven Gerrard, Michael Owen, Sadio Mane, Firmino, Luiz Suárez e Fernando Torres.

A rivalidade entre p Liverpool e o Manchester United é considerada uma das maiores e mais ferozes do futebol mundial, e é conhecida como o “Northwest Derby”. O primeiro encontro oficial entre as equipes ocorreu em 1894, com o Manchester United, na época conhecido como Newton Heath.

 

O Jogo

A vitória do Liverpool por 7 a 0 sobre o Manchester United foi uma grande frustração para a equipe visitante que sofreu a sua pior derrota em mais de 90 anos.

O Manchester United já tinha sofrido derrotas por 7 a 0 em três ocasiões anteriores: a última vez em 1931 contra o Wolverhampton na Segunda Divisão e as outras duas com o Blackburn Rovers em 1926 e o Aston Villa em 1930, na então Primeira Divisão.

A vitória do Liverpool sobre o Manchester United também é significativa por causa da presença do avançado egípcio Mohamed Salah. Salah um exemplo de como os jogadores africanos estão a marcar a diferença no futebol europeu.

Mohamed Salah, jogador egípcio, tornou-se o maior marcador do clássico contra o Manchester United, ao balançar as redes dos Diabos Vermelhos 12 vezes em 12 jogos, uma marca espetacular. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador da Premier League a marcar em cinco jogos consecutivos contra o Manchester United.

Durante a partida do último domingo, Salah marcou dois dos sete golos do Liverpool, enquanto Cody Gakpo e Darwin Núñez marcaram dois golos cada e Roberto Firmino marcou o outro.

No segundo tempo, a equipe do Liverpool foi completamente dominante, levando os adeptos a gritar “olé”. Enquanto isso, o Manchester United ficou cada vez mais nervosp, tornando o jogo na segunda parte muito fácil para o Liverpool.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, o jogo começou morno e o primeiro tempo acabou com o Liverpool a vencer por 1 a 0. Mas, no segundo tempo, Mohamed Salah e os seus companheiros de ataque disputaram todas as bolas e pareciam determinados a imprimir uma derrota histórica ao rival.

O vexame do Manchester United levou Erik ten Hag que havia acabado de conquistar a Carabao Cup com os Red Devils contra o Newcastle, de volta à crise que parecia ter superado.

Mas mais importante do que tudo é a vitória do Liverpool sobre o Manchester United ser um lembrete de como o futebol pode unir as pessoas, mesmo em meio a rivalidades históricas. Independentemente das suas diferenças e histórias conflitantes, a paixão pelo futebol é capaz de aproximar e unir adeptos de todas as partes do mundo.

Também é de notar que vários jogadores africanos de destaque, incluindo Sadio Mané do Senegal e Riyad Mahrez da Argélia, estão a ajudar as suas equipes a conquistar títulos e a alcançar sucesso em competições internacionais.

 

Mohamed Salah

Mohamed Salah é um dos jogadores de futebol mais talentosos e admirados do mundo. É um exemplo de como a perseverança, a dedicação e o trabalho árduo podem levar um jogador de uma cidade pequena no Egito a tornar-se uma estrela do futebol europeu e mundial.

Nascido a 15 de Junho de 1992 na cidade de Nagrig, no Egito, começou a jogar futebol ainda jovem e foi descoberto por olheiros de clubes profissionais aos 14 anos. Em 2010, juntou-se ao El Mokawloon, clube do Egito, onde se destacou rapidamente e chamou a atenção dos clubes europeus.

Em 2012, Salah assinou com o Basel, da Suíça e teve uma temporada de destaque, ajudando a equipe a chegar às semifinais da Liga Europa. Continuou a destacar-se nas temporadas seguintes e atraiu a atenção do Chelsea que o contratou em 2014.

No entanto, a passagem pelo clube inglês não teve muito sucesso e acabou por ser emprestado ao Fiorentina e, posteriormente, ao Roma, ambos da Itália. Foi no Roma que Mohamed Salah realmente brilhou e se tornou um dos jogadores mais cobiçados da Europa.

Na temporada 2016/2017, marcou 19 golos na Serie A e levou o Roma à semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. As suas atuações chamaram a atenção do Liverpool, que o contratou em 2017, por um valor recorde na época para o clube, de £36,9 milhões.

Desde então, Mohamed Salah tem sido um dos jogadores mais importantes do Liverpool, ajudando o clube a conquistar vários títulos importantes, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA em 2019 e a Premier League em 2020.

É conhecido pela sua velocidade, habilidade técnica e precisão nos remates à baliza, também é conhecido pela sua capacidade de marcar golos importantes em momentos cruciais e pela sua dedicação ao treino e ao jogo coletivo.

Fora de campo, Mohamed Salah é admirado pela sua postura humilde e por ser um modelo para jovens jogadores em todo o mundo. É um defensor do futebol como uma forma de unir as pessoas de diferentes culturas e países e tem usado a sua influência para promover a tolerância e a igualdade em todo o mundo.

 

O que achas deste fenómeno chamado Mohamed Salah? Costumas acompanhar os jogos da Premier League? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2022 DR 
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!