13 C
Londres
Domingo, Maio 26, 2024

ABH 2023 anunciou os 50 melhores candidatos

Os 20 finalistas do concurso ABH 2023 serão anunciados em Julho e os 10 finalistas em Setembro.

ABH 2023 anunciou os 50 melhores candidatos.

O concurso do prémio Africa’s Business Heroes (ABH) de 2023 anunciou os 50 melhores candidatos. Foram recebidas 27.267 candidaturas de todos os 54 países africanos, o número mais elevado desde a criação do ABH.

 

O Concurso ABH

O concurso do prémio Africa’s Business Heroes (ABH), uma iniciativa filantrópica patrocinada pela Fundação Jack Ma e pela Alibaba Philanthropy para reconhecer e enaltecer empresários africanos, anunciou os 50 finalistas da edição de 2023.

Com um número notável de 27.267 candidaturas, o ABH registou este ano o maior número de candidaturas desde a sua criação em 2019, refletindo o crescente espírito empreendedor em África.

O ABH continua a obter um nível notável de alcance e envolvimento em toda a África, este ano com candidatos provenientes de todos os 54 países africanos. A África Ocidental destacou-se, representando 43% do total de candidaturas recebidas. Os países francófonos representaram 27% de todas as candidaturas, o valor mais elevado da história do ABH.

Pela primeira vez foi selecionado um participante dos PALOP, Sheila Mariza Elias Omarji Alvarado, Diretora Pedagógica do Colégio Mundial em Moçambique.

 

Os 50 Melhores Candidatos

Após uma intensa ronda de avaliação por 256 juízes de mais de 40 países, foram selecionados os 50 finalistas de 20 países em 13 setores diferentes, liderados pela agricultura, educação e formação e cuidados de saúde. Os finalistas têm, em média, 36 anos, sendo 38% do sexo feminino e 62% do sexo masculino.

A Nigéria, o Quénia, o Egito e a África do Sul são os países com mais candidatos no top 50 e, pela primeira vez, os candidatos da Serra Leoa estão representados no top 50, que até à data abrange 33 dos 54 países africanos. Um painel de mais de 50 juízes da segunda ronda começará agora a entrevistar estes candidatos para selecionar os 20 melhores.

 

Destaque para os Empreendedores Africanos

O concurso ABH 2023 destaca o incrível potencial e talento que existe em toda a África. Através do apoio da Fundação Jack Ma e da Alibaba Philanthropy e proporciona uma plataforma para que os empresários africanos mostrem as suas habilidades e inovações.

“Gostaríamos de expressar o nosso sincero apreço a todos os empresários e juízes que participaram nesta edição do concurso do prémio Africa’s Business Heroes”.

“É uma honra para nós vermos esta resposta esmagadora, que é um testemunho do potencial crescente do ecossistema empreendedor de África”.

“Os 50 finalistas representam o incrível potencial e talento que existe em África e acreditamos que há mais surpresas a caminho para esta edição”.

“À medida que o nosso processo de avaliação avança e a nossa série de eventos do quinto aniversário se desenrola, convidamos todos os nossos apoiantes a manterem-se ligados e a seguirem de perto o ABH”.

Afirmou Jason Pau, Diretor Executivo dos Programas Internacionais da Fundação Jack Ma.

 

As Próximas Etapas

Este ano, todos os 50 finalistas serão convidados a participar na Alibaba Netpreneur Masterclass Global Edition 2023, que será realizada online pela Alibaba Global Initiatives (AGI) entre o final de Julho e o final de Agosto, para adquirirem conhecimentos sobre como aproveitar a tecnologia digital para impulsionar o crescimento das suas empresas.

Os 20 finalistas do concurso ABH 2023 serão anunciados em Julho e os 10 finalistas em Setembro. O regresso de uma Grande Final e de uma Cimeira em grande escala, durante a qual os 10 melhores candidatos apresentarão ao vivo as suas propostas a lendas do mundo empresarial na tentativa de garantir a sua parte do prémio final, está previsto para 23 e 24 de novembro de 2023, em Kigali, no Ruanda.

 

Impacto do ABH

Todos os anos, o ABH dá destaque a participantes excecionais através dos meios de comunicação tradicionais e das redes sociais, incluindo a exposição significativa dos 10 finalistas através do ABH Show, que apresenta o percurso no ABH dos 10 finalistas da edição anterior e as suas histórias de empreendedorismo. O primeiro episódio do ABH Show de 2023 foi recentemente lançado e está disponível aqui.

No âmbito do seu quinto aniversário, o ABH publicará este ano um relatório sobre o impacto do quinto aniversário, a fim de mostrar o crescimento e o impacto do concurso do prémio nos empresários africanos ao longo dos anos e refletir sobre os candidatos, vencedores e partes interessadas que têm sido essenciais para o seu sucesso.

 

Conclusão

Através do patrocínio da Fundação Jack Ma e da Alibaba Philanthropy, essa iniciativa filantrópica tem promovido o espírito empreendedor e destacado o talento excepcional que existe em toda a África. Os finalistas, provenientes de diversos setores, refletem a diversidade e a inovação presentes nos negócios africanos.

Com a seleção dos 20 melhores candidatos em julho e dos 10 finalistas em Setembro, a expectativa para a Grande Final e a Cimeira em Kigali, Ruanda, é alta. O ABH oferece visibilidade, apoio e conhecimentos valiosos aos empreendedores africanos, impulsionando o crescimento de suas empresas e fortalecendo o empreendedorismo no continente.

 

O que achas deste concurso? Já conhecias o ABH? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2023 ABH
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com