23 C
Londres
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Lesão de Mbeumo Afeta Camarões na CAN 2023

Mbeumo foi classificado entre os cinco avançados africanos mais valiosos deste ano de 2023.

Lesão de Mbeumo Afeta Camarões na CAN 2023.

Bryan Mbeumo, jogador da selecção dos Camarões e melhor marcador do Brentford nesta temporada da Premier League, com sete golos, sofreu uma lesão grave na derrota por 2-1, no último jogo contra o Brighton & Hove Albion.

A derrota, não deixou apenas a sua marca no placar, resultou também num grave problema para o clube e para a seleção dos Camarões que, com Mbeumo fora de ação por 12 semanas, vai ficar ausente do iminente Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2023.

 

A Lesão de Bryan Mbeumo

Com a infortunada lesão de Bryan Mbeumo, o Brentford vê-se diante de desafios monumentais que também goram as expectativas da seleção dos Camarões para o CAN 2023. A ausência do melhor marcador do clube, não compromete apenas as ambições do Brentford na liga inglesa, mas também lança uma sombra sobre a participação dos Camarões no torneio africano.

O treinador Thomas Frank, compreendendo a importância crucial de Mbeumo para o sucesso da equipa, vê-se agora confrontado com a árdua tarefa de preencher a lacuna deixada pelo avançado. A urgência intensifica-se com as preocupações crescentes devido a lesões adicionais, como a de Mathias Jensen, destacando a fragilidade do plantel, o que leva o treinador a ponderar reforçar a equipa.

 

Impacto no CAN

Classificado entre os cinco avançados africanos mais valiosos, Mbeumo tem sido presença constante nas convocatórias dos Camarões, realizando 14 jogos pela seleção tendo marcado três golos. Entre eles, destaca-se o primeiro, crucial na vitória por 3-0 sobre o Burundi em Setembro, o que assegurou a qualificação da sua nação para a actual edição da CAN.

Os Camarões enfrentam agora um revés significativo com a confirmação de que Bryan Mbeumo ficará de fora do CAN 2023, pois estará indisponível por cerca de 12 semanas, após passar por uma cirurgia no tornozelo. A ausência do atacante na seleção dos Camarões será uma grande perda para a equipa de Rigobert Song que enfrentará Senegal, Gâmbia e Guiné no Grupo C.

O torneio estava originalmente previsto para o verão deste ano, mas foi adiado devido a preocupações com o clima. Começa agora a 13 de Janeiro, na Costa do Marfim e termina com a realização da final a 11 de Fevereiro. Os Camarões foram sorteados para jogar contra a Guiné no seu primeiro jogo em Yamoussoukro a 15 de Janeiro.

 

Conclusão

Com a incerteza do retorno de Mbeumo e os desafios que se avizinham, o Brentford enfrenta uma fase crucial. A resposta estratégica do treinador Frank, moldará o destino do clube. A comunidade do futebol aguarda para ver como o Brentford superará essas adversidades inesperadas.

Por outro lado, a sua ausência na selecção dos Camarões, altera consideravelmente o panorama para a equipe de Rigobert Song que agora, enfrenta a tarefa de encontrar uma solução alternativa para a linha ofensiva dos Leões Indomáveis, dada a importância do jogador que se tornou titular indiscutível.

 

Achas que os Camarões vão conseguir superar a falta de Mbeumo no CAN 2023? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Imagem: © Matthew Ashton / Getty Images
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com