13.2 C
Londres
Sábado, Abril 13, 2024

Treinador Do Zimbabwe Acusado De Assédio

O líder interino da Associação de Futebol do Zimbabué disse que esperará ouvir as autoridades policiais antes de decidir o futuro de Mlauzi.

Treinador Do Zimbabwe Acusado De Assédio.

O treinador da equipa de futebol feminino do Zimbabwe será presente a tribunal na quarta-feira, após ser acusado de agressão sexual, anunciou a polícia. Shadreck Mlauzi foi acusado de avanços sexuais indesejados por um treinador assistente da sua equipa durante um torneio regional da África Austral e ainda se encontra sob custódia.

O líder interino da Associação de Futebol do Zimbabwe disse que esperará ouvir as autoridades policiais antes de decidir o futuro de Mlauzi.

“Daremos à polícia a oportunidade de fazer o seu trabalho, sem preconceitos. Como associação nacional, seguiremos o rumo da polícia”.

Disse Lincoln Mutasa, líder do órgão diretivo interino da federação, à Associated Press na terça-feira.

“Por enquanto, tudo o que podemos dizer é que todos os que viajaram para a África do Sul, assinaram um certificado de código de ética”.

“como federação, estamos a realizar a nossa própria investigação.”

“Mas, neste caso, seremos orientados pela autoridade mais qualificada, que é a polícia”.

A polícia em Harare anunciou que Mlauzi comparecerá em tribunal pela segunda vez na quarta-feira.

O torneio na África do Sul foi o primeiro torneio competitivo do Zimbabwe desde que a FIFA levantou a proibição internacional de 17 meses de interferência do governo em Julho. A Associação de Futebol do Zimbabwe também afirmou que solicitou que o jogo de qualificação para a Taça do Mundo masculina contra a Nigéria em novembro seja realizado em Ruanda.

Os estádios do Zimbabwe foram considerados inadequados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) em Fevereiro de 2020 e foram banidos. O Zimbabwe abrirá a qualificação para a Taça do Mundo no Rwanda em Novembro. A equipa deve receber a Nigéria quatro dias depois em casa. No entanto, a federação solicitou que o segundo jogo seja realizado no Rwanda.

A alteração deve ser aprovada pela CAF e pela FIFA.

 

Imagem: © 2023 Nelson Antoine
Associated Press
Associated Presshttps://apnews.com/
A Associated Press é uma agência de notícias americana sem fins lucrativos com sede na cidade de Nova York. Fundada em 1846, opera como uma associação cooperativa e sem personalidade jurídica e produz reportagens que são distribuídas aos seus membros, jornais e emissoras.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!