12.5 C
Londres
Domingo, Maio 26, 2024

O Episódio 21 Do Canal Mais Afrika Já Está No Ar

O livro narra a luta de um líder político africano, para promover o desenvolvimento local e regional, desafiando o modelo instituído de funcionamento das empresas multinacionais presentes em África.

O Episódio 21 Do Canal Mais Afrika Já Está No Ar


O Episódio 21 da nossa série “Grandes Entrevistas”do Canal +África já está no ar e está disponível para ser visto, ou aqui, ou no YouTube!

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

———————————————————————————————

Aceite os cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, estará a aceder ao conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por terceiros.

Se aceitar, a sua escolha será salva e a página será atualizada.

YouTube privacy policy

 

A vigésima primeira Grande Entrevista, é com Altair Maia e estivemos a conversar sobre o seu livro “Tributo a Jonathan Makeba”.

 

Tributo a Jonathan Makeba


O livro relata a luta de um líder político, no coração da África Negra, numa tentativa de desenvolvimento local e regional, ao desafiando o modelo de funcionamento das empresas multinacionais que operam no continente africano.

Actualmente, as grandes empresas mundiais estabelecem-se em África, extraem toda a matéria-prima necessária, levam-na para processamento fora do continente, gerando empregos em várias partes do mundo, excepto no país de onde a extraíram.

É contra esse modelo de exploração que Jonathan Makeba luta, defendendo que as empresas que se instalarem em África devem fazer o processamento da matéria-prima localmente exportando o produto acabado, pronto para consumo, contribuindo assim para a criação de empregos locais e promovendo o desenvolvimento económico local.

Apesar dos potenciais benefícios que este novo modelo de relacionamento poderia trazer para toda a região, incluindo o Sahel africano, as dificuldades e a corrupção enfrentadas por Jonathan Makeba na maquina governamental são o centro desta instigante história.

 

A entrevista


Foi sobre esta brilhante história que tivemos uma conversamos interessante com o autor onde vieram a lumes algumas curiosidades e informações interessantes que poderá ouvir nesta entrevista, no nosso Canal +Afrika. Não a perca e não se esqueça de seguir o canal para receber notificações das próximas entrevistas.
Ver Também:

O Episódio 17 do Canal Mais Afrika já está no Ar

O Episódio 16 do Canal Mais Afrika já está no Ar

O Episódio 15 do Canal Mais Afrika já está no Ar

O Episódio 14 do Canal Mais Afrika já está no Ar

 

Imagem: © 2024 Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com