5.7 C
Londres
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Cobra venenosa força avião a aterragem forçada

“Percebi que era outra coisa e não me mexi”, relatou o piloto.

Cobra venenosa força avião a aterragem forçada.

Um piloto sul-africano passou por um susto inesperado durante um voo entre as cidades de Bloemfontein e Pretória, quando descobriu que uma cobra altamente venenosa, estava no cockpit.

Rudolph Erasmus, que pilotava um avião privado com quatro passageiros, sentiu algo frio deslizando pelas suas costas antes de se deparar com a cobra amarela por baixo do seu banco. O réptil em questão era uma cobra-do-cabo (Naja nivea), cuja mordida pode ser fatal em apenas 30 minutos.

Apesar do risco de vida, Erasmus manteve a calma e conseguiu aterrar o avião de forma segura na cidade de Welkom, na África do Sul. O piloto relatou que no início pensou que a sensação de frio nas suas costas era água que teria entornado

“Percebi que era outra coisa e não me mexi”, disse ele.

Quando se virou para a esquerda e olhou para baixo, percebeu que era uma cobra deslizando pelas suas costas.

Erasmus viu a cobra descer para trás do banco e comunicou apenas a presença de um “tripulante indesejado” aos passageiros, sem querer causar pânico, mas mais tarde acabou por confessar a verdade e fazer uma aterragem de emergência no aeroporto mais próximo. Apesar do susto, os passageiros permaneceram calmos e todos saíram ilesos.

Um especialista em aviação e um bombeiro foram acionados para prestar socorro e tentar resgatar o animal, que ainda não foi localizado. Poppy Khosa, a comissário da Aviação Civil sul-africana, saudou Erasmus como um herói.

“Isto poderia ter sido desastroso. Grande piloto, de facto que salvou todas as vidas a bordo”.

“Uma história tão incrível e uma ótima manipulação da situação”, declarou ela.

Os funcionários do Clube de Aviação de Worcester, de onde o avião descolou, tinham visto a cobra a procurar refúgio por baixo do avião, mas não se aperceberam que teria entrado no avião.

Depois de o avião ter aterrado, procuraram a cobra, mas sem sucesso.

 

O que pensas desta situação? Achas normal uma cobra entrar assim em um avião? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!