15.3 C
Londres
Sábado, Junho 22, 2024

BAL 2024: Petro de Luanda Rumo à Final

A vitória contra o Cape Town Tigers é a demonstração do talento e da capacidade da equipa angolana.

BAL 2024: Petro de Luanda Rumo à Final


O Petro de Luanda garantiu a sua presença na final da Basketball Africa League (BAL) após ontem ter alcançado uma emocionante vitória, sobre o  Town Tigers da África do Sul, por 96-86, na Arena BK em Kigali, em prova que decorre no Rwanda.

A equipa angolana demonstrou determinação e habilidade ao longo do jogo, assegurando o triunfo no prolongamento, carimbando o passaporte para a final da quarta edição da BAL e avança para disputar o título, no sábado, contra o Al Ahly da Líbia.

 

Jogo Intenso Contra o Cape Town Tigers


A partida entre o Petro de Luanda e o Cape Town Tigers, realizada na Arena BK em Kigali, Rwanda, começou com uma performance equilibrada. O técnico do Petro, Sergio Valdeolmillos, optou por um quinteto inicial diferente, composto por Gerson Domingos, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Glofate Buiamba, Abubakar Gakou e Yanick Moreira.

A equipa angolana iniciou o jogo com boas jogadas de laboratório, mas os sul-africanos ajustaram a sua estratégia e venceram o primeiro quarto por 15-16. No segundo quarto, ao comando do extremo-base norte-americano Nicholas Faust, o Petro conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos, fechando o período com 43-37.

O terceiro quarto continuou favorável ao Petro, que aumentou a diferença para 66-55. No entanto, no último quarto, o Cape Town Tigers recuperou terreno e conseguiu igualar o marcador em 77-77, forçando o prolongamento.

Durante o tempo extra, Gerson Gonçalves “Lukeny” marcou um triplo decisivo, seguido por pontos de Jone Pedro e Nicholas Faust, consolidando a vitória do Petro de Luanda por 96-86. Faust foi o destaque da partida com 23 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências, seguido por Gerson Gonçalves com 16 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências.

 

Preparação para a Grande Final da BAL


Com esta vitória, o Petro de Luanda avançou para a final da BA, onde enfrentará o Al Ahly de Benghazi, da Líbia. O Al Ahly eliminou o Rivers Hoopers da Nigéria na outra meia-final, também após prolongamento, com um placar de 89-83. Esta será a segunda vez que o Petro chega à final do evento, a primeira foi em 2022.

O treinador do Petro, Sergio Valdeolmillos, destacou a importância da preparação e da estratégia para o confronto decisivo. A final está marcada para sábado, às 15h00, e promete ser um duelo emocionante entre duas das melhores equipas do continente.

 

Ficha-técnica do Jogo


Petro de Luanda: Gerson Domingos (03 ), Aginaldo Neto (não utilizado), Yanick Moreira (11), Markeith Cummings (04), Childe Dundão (06 ), Carlos Morais ( ), Jone Pedro (13 ), Gerson Gonçalves (16 ),  Eduardo Simão ( não utilizado), Cléusio Castro (07), Aboubakar Gakou (03 ), Nicolas Faust (23) e Glofate Buiamba ( 06)

Treinador: Sérgio Valdeomillos Moreno

Cape Town Tigers: Dhieu Deng  (11), Cartier Diarra (17), Nkosinathi Sibanyoni (12), Samkelo Cele (19), Abdoulaye Ndoye  (14), Somusa Mhembu (00), Lebo Mofoleng (não utilizado),  Dylan Wiltbread (00), Ngor Manyang  (00), Brain Bridgeforth (13 ) e Yakyha Diop (não utilizado)

Treinador: Mlungusi Mokwena

 

Conclusão


A trajetória do Petro de Luanda na BAL 2024, tem sido marcada por performances impressionantes e uma determinação inabalável. A vitória contra o Cape Town Tigers é a demonstração do talento e da capacidade da equipa angolana. Agora, com a final contra o Al Ahly da Líbia à vista, o Petro de Luanda está a um passo de, finalmente, conquistar o prestigioso título continental que lhe fugiu em 2022.

 

Ver Também:

 


Imagem: © 2024 DR 
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com