18.9 C
Londres
Sexta-feira, Junho 21, 2024

BAL 2024: A Final Começou Com Petro A Perder

O Petro de Luanda (Angola), é uma das duas únicas equipes que participaram em todas as temporadas do BAL.

BAL 2024: A Final Começou Com Petro A Perder


Os playoffs e finais da BAL 2024 começaram esta sexta-feira, 24 de Maio e terminam com a final a 1o de Junho. As oito melhores equipes africanas vão competir em Kigali no Rwanda no Bank of Kigali Arena, para determinarem o campeão de África.

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

———————————————————————————————

Aceite os cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, estará a aceder ao conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por terceiros.

Se aceitar, a sua escolha será salva e a página será atualizada.

YouTube privacy policy

 

A BAL 2024


Os playoffs da 2024 Basketball Africa League (BAL 2024) tiveram início, com a apresentação das oito melhores equipes das fases de grupos da conferência do Kalahari, Nile e Sara que saíram vencedoras em Pretória, África do Sul; Cairo, Egito e Dakar, Senegal.

As oito equipes, são respetivamente: FUS Rabat Basketball (Marrocos), Petro de Luanda (Angola), Cape Town Tigers (África do Sul), Al Ahly (Egito), Al Ahly Ly (Líbia), Rivers Hoopers (Nigéria), AS Douanes (Senegal) e US Monastir (Tunísia).

O calendário completo dos jogos dos Playoffs e Finais, é constituído por quatro jogos de classificação seguidos por oito jogos de playoffs de eliminação única, que culminam com as finais da BAL 2024 a 1º de Junho às 16h

Junto com os playoffs e finais, a BAL 2024 e o Bank of Kigali Arena, anunciaram uma colaboração para incentivar a presença dos adeptos e elevar a experiência na arena ao longo da semana.

O Bank of Kigali Arena, juntou-se à lista de parceiros que inclui o Conselho de Desenvolvimento do Rwanda, a NIKE, a Jordan Brand e a Wilson como parceiros fundadores, assim como os parceiros de marketing Afreximbank, Castle Lite, Hennessy e RwandAir.

 

Petro Entrou a Perder


Imagem © 2024 Pedro Parente / ANGOP (20240525) BAL 2024 A Final Começou Com Petro A PerderO Petro de Luanda perdeu hoje diante do Monastir da Tunísia, por 67-70, o jogo dos quartos-de-final da Liga Africana de Basquetebol (BAL 2024). Os angolanos venciam ao intervalo por 38-33, mas acabaram por perder o desafio nos últimos catorze segundos.

Nicolas Faust, com 12 pontos, foi o melhor marcador da equipe “tricolor”. A equipe angolana volta a jogar na segunda-feira, às16h30, contra os AS Douanes (Senegal).

O resultado dos outros jogos foram, Al Ahly (Egito) x FUS Rabat Basketball (Marrocos) 78-89, Al Ahly Ly (Líbia) x Cape Town Tigers (África do Sul) 87-76 e Rivers Hoopers (Nigéria) x AS Douanes (Senegal) 57-63.

 

Factos e Números Desta Temporada da BAL 2024


  • 1.600.000 – Os jogos da BAL 2024 chegaram a 1,6 milhão de espetadores ao vivo nos canais de media social e digital da NBA e da BAL, respectivamente, NBA AppNBA.comBAL.NBA.com e YouTube.
  • 238.000 – Os jogos da BAL2024, geraram um total de 238.000 horas de exibição nos canais de media social e digital da NBA e da BAL.
  • 125.000 – O jogo da Conferência do Nilo de 26 de Maio entre o actual campeão Al Ahly (Egito) e o estreante da BAL, o Al Ahly Ly (Líbia), foi o jogo mais visto desta temporada no canal do YouTube da BAL com um total de 125.000 espectadores.
  • 80.000 – A BAL 2024 alcançou um recorde de público em uma única temporada, já que mais de 80.000 adeptos assistiram aos jogos nas três fases de grupos da conferência.
  • 5.000 – Esta temporada, a BAL envolveu mais de 5.000 jovens das comunidades locais através do BAL4HER, BAL Advance, campos femininos U-23, programação das Olimpíadas Especiais, clínicas Jr. NBA, Fan Zone e experiências de jogos na arena.
  • 544 – O Al Ahly Ly, perfez 544 pontos em seis jogos, durante a fase de grupo da Conferência do Nilo, o maior número de pontos marcados por qualquer equipe durante uma fase de grupos nesta temporada.
  • 500 – Mais de 500 membros da media de 20 países de África, Europa e EUA foram credenciados para fazer a cobertura das três fases do grupo.
  • 375 – A BAL 2024 contratou 375 treinadores e 141 árbitros entre Pretória, Cairo e Dakar.
  • 226 – O base do Rivers Hoopers (Nigéria), Kelvin Amayo e o base do Bangui Sporting Club (República Centro-Africana), Rolly Fula Nganga, jogaram cada, um total de 226 minutos durante as fases de grupos, o maior número de minutos jogados entre todos os jogadores nesta temporada.
  • 214 – A temporada da BAL 2024 está a chegar aos adeptos de 214 países e territórios em 17 línguas através de parcerias de transmissão televisiva gratuita e paga.
  • Através da União Africana de Radiodifusão, a American Forces Network (AFN), o Canal+, a NBA TV, a SuperSport, a Tencent Video, a TSN, a TV5 Monde, a Visionary TV e a Voice of America (VOA) e transmissão em directo na NBA App, NBA.com, BAL.NBA.com e YouTube da BAL 2024.
  • 154 – As 12 equipes da BAL 2024 desta temporada contaram colectivamente com 154 jogadores de 25 países de África, Europa, Oceania e EUA.
  • Destacando-se 5 jogadores da NBA, 19 jogadores da NBA G League, 48 antigos jogadores da Divisão I da NCAA, 18 antigos jogadores do Basketball Without Borders (BWB), 12 candidatos da NBA Academy Africa e 39 jogadores que representaram as suas seleções nacionais no Campeonato do Mundo de Basquete da FIBA e no AfroBasket da FIBA.
  • 135 – O poste do Al Ahly Ly, Jo Lual-Acuil Jr., marcou 135 pontos em seis jogos durante a fase de grupos, tornando-se o maior marcador da BAL 2024. O poste sul-sudanês tem uma média de 23 pontos por jogo nesta temporada.
  • 110 – No dia 27 de Abril, o Al Ahly Ly marcou 110 pontos na vitória sobre o City Oilers (Uganda), o que representa o maior número de pontos em um jogo da BAL 2024.
  • 51 – O base do US Monastir (Tunísia), Chris Crawford, ajudou a sua equipe a classificar-se para os playoffs com 51 assistências, líder da liga, em seis jogos.  O membro do 2023 All-BAL First Team e ex-jogador da NBA G League tem uma média de 8,5 assistências por jogo.
  • 42 – A 27 de Abril, o poste do Al Ahly Ly, Jo-Lual Acuil Jr., estabeleceu um novo recorde com 42 pontos em um único jogo da BAL 2024, quando levou a sua equipe para a vitória por 110-78 sobre o City Oilers.
  • 22 – O base do Bangui Sporting Club, Rolly Fula Nganga, comandou o campeonato em três pontos (22) durante a fase de grupos.
  • 17 – O poste Khaman Maluach do City Oilers comandou o campeonato em desarmes de lançamento (17) durante as fases de grupos.  O candidato sul-sudanês da NBA Academy Africa e a Duke University tiveram média de 13,5 ressaltos e 2,8 desarmes de lançamento por jogo.
  • 12 – Como parte da terceira edição do programa BAL Elevate, um candidato da NBA Academy Africa juntou-se a cada uma das 12 equipes da BAL, para a temporada de 2023. A NBA Academy Africa é um centro de treinamento de basquetebol de elite em Saly, Senegal, para os melhores jogadores em idade escolar de toda a África e o primeiro desse tipo no continente.
  • 5  5 novas equipes e três novos países estaviveram entre as 12 equipes de clubes de 12 países africanos que se qualificaram para a temporada da BAL 2024.
  • 3 – O US Monastir, campeão da BAL 2022, é a primeira equipe na história da liga a superar um início de 0-3 na fase de grupos e conseguir-se classificar para os Playoffs após terminar em 3-3.
  • 2 – A BAL 2024 teve seu primeiro jogo de prorrogação dupla, quando os Rivers Hoopers derrotaram o Armée Patriotique Rwandaise Basketball (APR; Ruanda) por 78-71 a 11 de Maio.
  • 2 – O US Monastir e o vice-campeão de 2022, Petro de Luanda (Angola), são as únicas duas equipes que participaram nas quatro temporadas do BAL.
  • 1 – A fase de grupos inaugural da Conferência do Kalahari, em Março, marcou a primeira vez que os jogos da BAL foram realizados na África do Sul e a primeira vez que a liga se expandiu para quatro países diferentes.

 

Tens seguido a BAL 2024?  Qual é o teu palpite para o vencedor? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 


Imagem: © 2024 BAL
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com