12.5 C
Londres
Domingo, Maio 26, 2024

Victor Osimhen: Avançado Da Nigéria Vai Longe

O sucesso de Victor Osimhen é um reflexo do talento nigeriano no futebol internacional.

Victor Osimhen: Avançado Da Nigéria Vai Longe.

Victor Osimhen, avançado nigeriano, tem brilhado no panorama do futebol internacional e alcançou a oitava posição na Bola de Ouro de 2023. Aos 24 anos, Osimhen destacou-se como o melhor jogador africano na classificação deste ano, graças à sua impressionante temporada 2022-23 na Serie A, onde marcou 26 golos, contribuindo para a conquista do primeiro título italiano pelo Nápoles em 33 anos

O seu desempenho também o tornou o africano com mais golos na história da Serie A, superando o recorde anterior de George Weah, vencedor da Bola de Ouro de 1995 e atual presidente da Libéria.

Emmanuel Amuneke, lenda do futebol nigeriano, destacou o caráter e a ambição de Victor Osimhen, elogiando o seu percurso desde as seleções jovens até ao sucesso profissional. O avançado também liderou a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2023, com 10 golos e é um forte candidato ao prémio de Jogador do Ano da Confederação Africana de Futebol (CAF) de 2023.

O sucesso de Victor Osimhen é um reflexo do talento nigeriano no futebol internacional, com a esperança de que ele possa seguir os passos de lendas como Nwankwo Kanu e alcançar ainda mais conquistas.

 

Victor Osimhen

Imagem © 2023 DR (20231104) Victor Osimhen Avançado Da Nigéria Vai LongeA lenda do futebol nigeriano, Emmanuel Amuneke, sublinhou a importância de esperar mais de Victor Osimhen após o avançado das Super Águias ter alcançado o oitavo lugar na prestigiosa Bola de Ouro de 2023.

Com apenas 24 anos, Osimhen conquistou o título de melhor jogador africano nas classificações deste ano, tornando-se o nigeriano mais bem classificado na história deste prémio desde a sua criação em 1956.

O êxito de Victor Osimhen nesta edição da Bola de Ouro foi impulsionado por uma temporada notável na Serie A. Ao marcar 26 golos, desempenhou um papel crucial na conquista do primeiro título italiano pelo Napoli em 33 anos.

Além disso, Osimhen fez história ao tornar-se o africano com mais golos na história da Serie A, superando o recorde estabelecido por George Weah, vencedor da Bola de Ouro de 1995 e atual presidente da Libéria.

 

Caráter e Determinação

Emmanuel Amuneke, que treinou Victor Osimhen nas seleções jovens da Nigéria, destaca as características distintivas do jogador. O caráter, a ambição e a determinação de Osimhen são qualidades admiráveis que o impulsionaram até ao topo do futebol mundial. Como Amuneke observa, essas são características essenciais para alcançar o sucesso no maior palco do futebol.

“Não há dúvida sobre o seu caráter, em termos de desejo e vontade de alcançar algo, ter sucesso e vencer”, disse Amuneke.

O sucesso de Victor Osimhen não se limita à Serie A. Ele terminou como o melhor marcador na qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2023, marcando uns impressionantes 10 golos. Com base nas suas realizações, Osimhen é amplamente apontado como o favorito ao prémio de Jogador do Ano da Confederação Africana de Futebol (CAF) de 2023.

Victor Osimhen, o antigo avançado do Wolfsburgo e do Lille, faz parte de uma lista de elite de 30 jogadores nomeados para o prémio da CAF, ao lado de estrelas como Mohamed Salah, do Liverpool e do Egito, Andre Onana, do Manchester United e dos Camarões, e Achraf Hakimi, lateral direito do Paris St-Germain.

“Esperamos que ele vença o prémio da CAF com o que fez pelo seu clube e pela seleção nacional”.

Disse Amuneke, ele próprio nomeado Jogador Africano do Ano em 1994.

O vencedor será anunciado numa cerimónia em Marraquexe, Marrocos, e Osimhen poderá tornar-se o primeiro nigeriano a conquistar o prémio desde o ex-avançado do Arsenal, Nwankwo Kanu, em 1999.

 

O Percurso de Victor Osimhen

O Percurso de Victor Osimhen tem sido repleto de desafios, desde as seleções jovens até ao sucesso profissional, tem sido uma inspiração para jovens jogadores que almejam o estrelato no futebol.

Apesar de ter alcançado o sucesso a nível de clube e seleção, Osimhen quase ficou de fora da seleção nigeriana para o Mundial Sub-17 de 2015. No entanto, ele acabou por ser selecionado para viajar para o Chile e fez história ao marcar 10 golos quando as Super Águias conquistaram o título pela quinta vez.

 

O CAN 2023

Imagem © 2023 DR (20231104) Victor Osimhen Avançado Da Nigéria Vai LongeVictor Osimhen e as Super Águias têm a qualidade necessária para vencer o CAN 2023 na Costa do Marfim. No entanto, o sucesso na competição não se resume apenas à qualidade dos jogadores, mas deve-se também à importância do planeamento estratégico.

O actual treinador das Super Águias, o português José Peseiro, deve abordar áreas de melhoria na equipa, incluindo a integração dos jogadores ofensivos na defesa. Para obter sucesso, a equipa precisa de ser forte em todos os aspetos do jogo.

A Nigéria neste CAN 2023, está determinada a adicionar mais um título ao seu palmarés. Foram campeões continentais por três vezes, sendo o último triunfo da equipe em 2013 na África do Sul, sob a liderança do falecido Stephen Keshi.

Foram sorteados no Grupo A juntamente com os anfitriões Costa do Marfim, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau, tendo sido eliminados nos oitavos de final na edição anterior do CAN, no Camarões.

 

A Herança da Nigéria

Victor Osimhen e outros jogadores nigerianos continuam a deixar a sua marca no Panorama do futebol mundial. Eles honram a herança de jogadores notáveis, que deram muito ao futebol nigeriano e africano, como os jogadores da Nigéria que já venceram o prémio de jogador do ano da CAF.

Os Vencedores:

Rashidi Yekini (Vitoria de Setubal, Portugal) – 1993

Emmanuel Amuneke (Sporting CP, Portugal) – 1994

Nwankwo Kanu (Inter Milan, Itália) – 1996

Viktor Ikpeba (Monaco, França) – 1997

Nwankwo Kanu (Arsenal, Inglaterra) – 1999

 

Conclusão

Victor Osimhen é uma estrela em ascensão no futebol africano, e a sua classificação em oitavo, na Bola de Ouro de 2023, foi um marco significativo. Com 10 golos marcados na qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2023, é um forte candidato ao prémio de Jogador do Ano da Confederação Africana de Futebol (CAF) de 2023

Com o seu talento e determinação, Osimhen continua a inspirar a próxima geração de futebolistas. Não há dúvida de que é um jogador a que temos de ficar atentos ao seu percurso e sucessos futuros.

 

O que achas do percurso de Victor Osimhen? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Imagem: © 2023 DR
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com