11.2 C
Londres
Domingo, Abril 28, 2024

Matthew Sates Brilha no Mundial de Natação

O jovem sul-africano de 20 anos optou por concentrar-se na sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Matthew Sates Brilha no Mundial de Natação.

Matthew Sates é uma aposta segura no panorama da natação sul-africana. Com apenas 20 anos, voltou a brilhar no Circuito Mundial de Natação. O nadador sul-africano alcançou o pódio na sua segunda participação.

Sates não esteve presente nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos em Julho passado, em Fukuoka, Japão. O jovem sul-africano de 20 anos optou por concentrar-se na sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

No entanto, Matthew Sates, competiu nas três etapas da do Circuito Mundial de Natação (Berlim, Atenas e Budapeste) e, quase criou uma sensação, ao ficar à frente da classificação geral.

Matthew Sates acumulou as vitórias nas provas de estilos e de mariposa no Circuito Mundial de Natação de 2023. Ele ficou no topo da classificação antes do evento final. Qin Haiyang, da China, ficou em primeiro lugar nas duas primeiras etapas, vencendo as competições em Berlim e Atenas.

Contudo, a um dia do fim, Matthew Sates ultrapassou Qin. No segundo dia da terceira etapa, em Budapeste, conquistou o título nas provas de 200 m estilos e nos 200 m mariposa, o que se revelou decisivo. No entanto, Qin, da China, respondeu ao ganhar os 200 metros bruços, alcançando a sua nona vitória.

Graças aos pontos adicionais necessários, Qin inclinou a balança a seu favor. Sates chegou muito perto da vitória, mas no final teve de se contentar com o terceiro lugar, sendo derrotado por Thomas Ceccon na prova de 100m costas, por apenas um ponto.

Matthew Sates, não conseguiu o prémio de 100.000 dólares prometido ao vencedor. No entanto, o sul-africano está satisfeito com o seu desempenho e está agora focado nos próximos Jogos Olímpicos que vão decorrer em Paris, em 2024.

 

O que achas de Matthew Sates, o novo fenómeno da natação africana? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Imagem: © 2023  Marcus Chen
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!