8.4 C
Londres
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ligação Aérea Cabo Verde-Paris Restabelecida

A retoma da ligação aérea Cabo Verde-Paris representa um marco significativo para a comunidade cabo-verdiana e para a TACV.

Ligação Aérea Cabo Verde-Paris Restabelecida.

O Ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, anunciou recentemente em Paris que a ligação aérea Cabo Verde-Paris, a funcionar entre Praia, Sal e São Vicente e a capital francesa será retomada no dia 23 de Julho de 2023. Essa decisão marca um grande passo na retoma das ligações entre Cabo Verde e a sua diáspora.

 

A Nova Estratégia dos TACV

A nova estratégia dos TACV foi apresentada na Embaixada de Cabo Verde em Paris, onde a administração anunciou o voo num Boeing B Max, uma aeronave que permite voos intercontinentais. O restabelecimento dessa ligação aérea é crucial para a comunidade cabo-verdiana, já que França é um dos epicentros dessa diáspora na Europa, com mais de 100 mil cabo-verdianos e seus descendentes a residir no país.

O ministro participou do evento Cabo Verde Business Connect, que ocorreu em Paris e, teve como principal objetivo, ligar empresas cabo-verdianas e potenciais investidores da comunidade cabo-verdiana em França e em outras diásporas. Esse evento demonstra o empenho do governo cabo-verdiano em desenvolver projetos com responsabilidade e estreitar laços com a diáspora.

 

A Ligação Aérea Cabo Verde-Paris e o Futuro da TACV

A TACV já retomou suas operações em Portugal e, após a reativação da ligação aérea Cabo Verde-Paris, planeia voltar a operar voos para Boston que é o próximo objetivo da companhia aérea. A TACV, que foi parcialmente vendida (51%) a investidores islandeses e renacionalizada em Julho de 2021 devido à pandemia de COVID-19, retomou os voos em Dezembro de 2021.

Em março de 2019, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da TACV por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa composta por 70% da Loftleidir Icelandic EHF (grupo Icelandair, que detém 36% da Cabo Verde Airlines – nome comercial da companhia) e 30% de empresários islandeses com experiência no setor da aviação (que assumiram os restantes 15% da quota de 51% privatizada).

A retoma da ligação aérea Cabo Verde-Paris representa um marco significativo para a comunidade cabo-verdiana e para a TACV, proporcionando maior mobilidade e ligação entre o arquipélago e a diáspora na Europa.

Além disso, demonstra o compromisso do governo de Cabo Verde em apoiar a diáspora e fomentar o desenvolvimento económico através da promoção de negócios e da expansão das çigações aéreas internacionais.

 

Conclusão

O restabelecimento da ligação aérea Cabo Verde-Paris, operada pela TACV, é um avanço importante tanto para a diáspora cabo-verdiana quanto para a própria companhia aérea.

Esta retoma fortalece os laços entre Cabo Verde e a sua diáspora na Europa, além de demonstrar o compromisso do governo cabo-verdiano em promover o desenvolvimento económico e apoiar a comunidade cabo-verdiana em todo o mundo.

A expansão das ligações aéreas internacionais e a realização de eventos como o Cabo Verde Business Connect reforçam o potencial de crescimento e cooperação entre empresas cabo-verdianas e investidores internacionais, beneficiando o país e os seus cidadãos.

 

O que achas desta ligação aérea Cabo Verde-Paris? E o que pensas deste esforço de Cabo Verde em retomar contacto com a sua diaspora? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

CEDEAO e Cabo Verde reforçam a concorrência

BAD em Cabo Verde para reforçar cooperação

Cabo Verde é o país mais livre de África

Imagem: © Elton Monteiro
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!