18.5 C
Londres
Sábado, Junho 22, 2024

ABH 2023: Foram Anunciados os 10 Finalistas

O evento será realizado offline em Kigali, no Rwanda, nos dias 23 e 24 de Novembro e também será transmitido parcialmente ao vivo, pela Televisão e pela internet.

ABH 2023: Foram Anunciados os 10 Finalistas.

Os 10 principais empresários de 2023 da ABH foram selecionados através de várias etapas de entrevistas e avaliação a partir de 27.267 candidaturas de todos os 54 países africanos.

O Prémio da Competição Africa’s Business Heroes (ABH), um programa filantrópico patrocinado pela Fundação Jack Ma e pelo departamento filantrópico da Alibaba que já vai no seu quinto ano, anunciou os 10 finalistas deste ano de 2023, após uma intensa ronda de apresentações de negócios, na semifinal e julgamento realizados nos dias 1 e 2 de Setembro na Norrsken House em Kigali, no Rwanda.

Estes 10 empresários competirão pela sua parte do prémio final de US$1.5 milhão de dólares, em financiamento de subsídios, na Grande Final da competição agendada para 23 e 24 de Novembro.

 

Grande Final

Imagem © 2023 ABH (20230905) ABH 2023, Foram Anunciados os 10 Finalistas

Os 10 finalistas apresentarão os seus negócios numa de demonstração em palco, na Grande Final deste ano, a um painel de empresários inspiradores que decorrerá em conjunto com uma cimeira, a maior na história da ABH, em celebração do quinto aniversário da competição.

O evento será realizado offline em Kigali, no Rwanda, nos dias 23 e 24 de Novembro e também será transmitido parcialmente ao vivo, pela Televisão e pela internet, para alcançar audiências em todo o continente africano.

A Cimeira e a Grande Final serão um encontro de um grupo diversificado de empreendedores de várias áreas do ecossistema africano. O evento cheio de ação incluirá sessões emocionantes, incluindo discursos, workshops, uma apresentação empreendedora e uma competição de apresentações ao vivo, entre outras atividades. Registe-se AQUI para garantir o seu lugar.

 

Selecção

Imagem © 2023 ABH (20230905) ABH 2023, Foram Anunciados os 10 FinalistasOs 10 principais empresários de 2023 da ABH foram selecionados através de várias etapas de entrevistas e avaliação a partir de 27.267 candidaturas de todos os 54 países africanos. Eles provêm de oito países africanos, incluindo Benin, Egito, Gana, Quénia, Marrocos, Nigéria, Rwanda e África do Sul.

As suas startups foram escolhidas a partir de uma ampla variedade de setores, incluindo agricultura, educação e formação, energia, serviços financeiros, saúde, manufatura e retalho.

 

Os 10 Finalistas São

  1. Bola Bardet, CEO e Cofundadora, Susu (Costa do Marfim)
  2. Ayman Bazaraa, CEO e Cofundador, Sprints (Egito)
  3. Andrew Takyi-appiah, Fundador, Zeepay Ghana Limited (Gana)
  4. Christina Gyisun, CEO e Cofundadora, Sommalife Limited (Gana)
  5. Thomas Njeru, CEO e Cofundador, Pula Advisors Limited (Quénia)
  6. Ismael Belkhayat, CEO e Fundador, Chari (Marrocos)
  7. Ikpeme Neto, CEO e Fundador, Wellahealth Technologies (Nigéria)
  8. Albert Munyabugingo, CEO e Cofundador, Vuba Vuba Africa LTD (Rwanda)
  9. Nthabiseng Mosia, CMO e Cofundadora, Easy Solar (Serra Leoa)
  10. Theo Baloyi, CEO e Fundador, Bathu (África do Sul)

Os 10 finalistas apresentarão os seus negócios na Grande Final deste ano, a um painel de empresários inspiradores, em uma demonstração em palco.

 

Cinco Anos de ABH

Imagem © 2023 ABH (20230905) ABH 2023, Foram Anunciados os 10 Finalistas

“A ABH continua comprometida em descobrir e apoiar empresários africanos inovadores que estão a trazer mudanças positivas às suas comunidades”.

“À medida que atingimos o quinto aniversário do nosso compromisso de 10 anos com esta iniciativa, estamos entusiasmados com a expansão e diversidade de talento entre os nossos concorrentes”.

“Com Novembro à vista, desejamos a todos os 10 finalistas o melhor no seu percurso e encorajamos o público a juntar-se à nossa Cimeira e Grande Final, pois promete ser verdadeiramente especial”.

Gostaríamos de estender a nossa sincera gratidão ao distinto painel de Juízes da Semifinal: Fred Swaniker, Fundador e CEO do Grupo de Liderança Africana; Hasan Haider, Fundador e Sócio-Gerente da Plus Venture Capital; Ken Njoroge, co-fundador da Cellullant e Rene Parker, co-fundador e CEO da RLabs.”

Disse Jason Pau, Diretor Executivo de Programas Internacionais da Fundação Jack Ma.

“A competição ABH mostrou que o empreendedorismo africano pode emergir como uma força poderosa impulsionando tanto o desenvolvimento social quanto o progresso económico”.

“É um palco dinâmico que destaca startups engenhosas que procuram soluções, enfrentando desafios com impacto, competitivo, sustentável e aditivo”.

“Acredito que os empresários são portadores de esperança, pois podem desbloquear possibilidades que podem mudar o mundo”.

“Aguardo com expectativa a Grande Final, onde os 10 finalistas demonstrarão a sua notável acuidade empresarial no palco”.

Disse Rene Parker, Cofundador e CEO da RLabs, juiz da semifinal da ABH (2019 – 2023).

Originalmente lançada em 2019, a Competição ABH Prize é Pan-Africana, inclusiva, sector-agnóstica e orientada para as bases. Tem como objetivo identificar, apoiar e inspirar a próxima geração de empresários africanos que estão a fazer a diferença nas suas comunidades locais, trabalhando para resolver os problemas mais urgentes e construir uma economia mais sustentável e inclusiva para o futuro.

Para mais informações sobre o ABH 2023, visite o SITE OFICIAL.

 

Sobre o ABH

A Competição, Africa’s Business Heroes Prize, é uma iniciativa filantrópica patrocinada pela Fundação Jack Ma e pelo departamento filantrópico da Alibaba. Tem como objetivo apoiar, inspirar e ajudar a próxima geração de empresários africanos em todos os setores que estão a construir um futuro mais brilhante para o continente.

O prémio, oferece financiamento de subsídios, programas de formação e apoio para o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor. O projecto, com um período de 10 anos, vai no seu quinto ano e a cada ano o ABH Prize Competition e o programa apresentam 10 finalistas empreendedores que apresentam o seu negócio para ganhar uma parte de US$1.5 milhão de dolares em dinheiro de subsídios.

 

Conclusão

A Competição Africa’s Business Heroes Prize, de 2023 demonstrou mais uma vez a riqueza do empreendedorismo e da inovação em todo o continente africano. Com 27.267 candidaturas de 54 países, a ABH atraiu uma diversidade impressionante de empreendedores com visões e ideias inovadoras para resolver os desafios mais prementes de África.

O ABH 2023, é mais do que uma competição, é um testemunho do espírito empreendedor africano e do impacto positivo que os empresários estão a ter nas suas comunidades e no continente como um todo. Estamos ansiosos para ver como estes finalistas continuarão a moldar o futuro de África e inspirar a próxima geração de empreendedores.

 

O que achas desta competição do ABH? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

ABH 2023 anunciou os 50 melhores candidatos

Prémio Heróis Empresariais Africanos 2023

Imagem: © 2023 ABH
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com