19 C
Londres
Domingo, Julho 21, 2024

Kenya Airways Volta A Voar Para Moçambique

A empresa estatal que gere os aeroportos moçambicanos, a ADM, acrescenta que, esta ligação também vai promover a potencialidade turística de Moçambique.

Kenya Airways Volta A Voar Para Moçambique


A companhia aérea queniana Kenya Airways retoma esta quarta-feira as ligações diretas entre Nairobi e a capital moçambicana, Maputo, quatro anos após a sua suspensão, para “impulsionar” o desenvolvimento socioeconómico. Anunciou hoje, a empresa Aeroportos de Moçambique (ADM).

“Esta retoma marca um passo estratégico significativo nos esforços contínuos da ADM, E.P. para fortalecer a conectividade aérea e impulsionar o desenvolvimento socioeconómico do país”.

Lê-se num comunicado da empresa, a que tivemos acesso.

Os voos da Kenya Airways, entre as capitais dos dois países, serão realizados três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, segundo informação da companhia queniana, uma das maiores do continente africano, com ‘hub’ em Nairobi.

“Esta ligação facilitará uma maior movimentação de pessoas e bens, criando novas oportunidades para o comércio, investimento e cooperação entre Moçambique e o Quénia, bem como outras partes da África Oriental”, refere a ADM.

Segundo o comunicado da empresa estatal moçambicana, a AMD, esta ligação direta da Kenya Airways “permitirá um fluxo mais eficiente” de mercadorias entre Nairobi e Maputo, “reduzindo custos logísticos” e o tempo de transporte.

“As empresas moçambicanas terão acesso mais rápido a mercados internacionais, fortalecendo as cadeias de abastecimento e aumentando a competitividade”, lê-se no documento.

A empresa estatal que gere os aeroportos moçambicanos, acrescenta que, esta ligação, também vai promover a potencialidade turística de Moçambique:

“O voo da Kenya Airways, direto facilitará a chegada de turistas do Quénia e de outros destinos ligados por Nairobi, promovendo Moçambique como um destino turístico atraente”.

A Kenya Airways é um símbolo de orgulho nacional para o Quénia. Com uma rica história e um compromisso com a excelência no serviço, oferecendo uma ampla gama de voos domésticos e internacionais, aeronaves de última geração e um atendimento ao cliente excepcional, tornou-se um líder na indústria da aviação em África.

A Kenya Airways anunciou em Agosto de 2020 a suspensão dos voos para Maputo, aquando de uma reestruturação de rotas no período pós-pandemia da covid-19, que incluiu também a interrupção das ligações para Luanda, capital de Angola.


Imagem: © DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com