Afro Nation regressa em força em 2023.

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

———————————————————————————————

Aceite os cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, estará a aceder ao conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por terceiros.

Se aceitar, a sua escolha será salva e a página será atualizada.

YouTube privacy policy

 

Afro Nation, o evento de música, criado em Portugal em 2019, para promover a cultura africana, está de regresso à sua origem, após uma ausência forçada por causa da pandemia.

Num comunicado de empresa, lançado hoje, 27 de Fevereiro de 2023, Afro Nation Portugal 2023 anunciou a cabeça de cartaz do palco principal, onde estão, Wizkid e Davido, bem como outros nomes,como Little Simz, Popcaan e Focalistic – uma forte nova adição à maior programação mundial de Afrobeats e Amapaino neste verão.

 

Afro Nation Portugal 2023

De regresso à bela praia de Portimão de 28 a 30 de Junho, o Afro Nation tem um alinhamento repleto de estrelas que já conta com nomes como Burna Boy, 50 Cent, Booba, Aya Nakamura, Fireboy DML, Asake, Arya Starr, Black Sherif, Oxlade, Dadju e Ms Banks, para citar alguns.

Agora o próprio Star Boy junta-se à festa, mais uma vez. Com a sua voz sedosa e batidas irresistíveis, Wizkid, a superestrela global vencedora de prémios Grammy e multi-platinado, dirige-se ao Afro Nation Portugal para apresentar inúmeros sucessos, incluindo ‘Essence’, ‘Mighty Wine’ e ‘Blessed’ para as multidões que o adoram.

Wizkid, juntou-se a Burna Boy, também cabeça de cartaz do Afro Nation Portugal 2023. A digressão ‘More Love, Less Ego’ de Wizkid está a levar o artista, a novos patamares apenas dois anos após os espectáculos esgotados na London O2 Arena de digreção ‘Made In Lagos’ – que o The Evening Standard descreveu como “um triunfo para o alcance cada vez mais globalizado da música africana”.

Davido, enquanto isso, construiu uma reputação como um dos artistas mais empolgantes e inovadores da cena musical nigeriana, conhecido pelos seus refrões e energia contagiantes. Com o seu retorno aos palcos, altamente antecipado neste verão, espere outro outro grande momento perante o público cantando cada palavra, enquanto prepara todos os seus sucessos como ‘Fall’, ‘If’ e ‘Skelewu’.

Little Simz, a compositora conhecida pelas suas fortes letras, vencedora do BRIT Award, também está a caminho do Algarve, para inflamar a multidão com os sucessos de seus inovadores novos álbuns, ‘Sometimes I Might Be Introvert’ e ‘NO THANK YOU’, junto com as suas músicas clássicas como ‘Venom’, ‘ 101FM’ e ‘Boss’.

 

Mas não é tudo

Sempre destemida e instigante, Simz tem vindo a colecionar elogios após elogios nos últimos anos, sendo este um outro momento para saborear, enquanto ela faz a sua estreia no Afro Nation Portugal. A icónica lenda do dancehall, Popcaan, também chegará a Portugal neste verão para aquecer o ambiente com os seus hinos mais escaldantes como ‘Only Man She Want’, ‘Party Shot’ e ‘When You Wine Like That’.

Outro dos melhores Focalistic de Amapiano foi anunciado como um dos principais nomes no palco, Piano People, deste ano, após seu espectáculo principal em Londres no início deste mês.

Kamo Mphela, Felo Ła Tee, Sir Trill e Skyla Tylaa, também aparecerão ao lado de inúmeras estrelas sul-africanas, como os cabeça de cartaz já anunciados, Scorpion Kings, Major League DJz e Uncle Waffles, e tantos DJs e artistas por trás dos sons mais empolgantes do mundo.

Powerhouse Musa Keys, a popular cantora Young Stunna, célebre rainha do género DBN Gogo, o pioneiro Vigro Deep, a superestrela do “futuro gueto punk” Moonchild Sanelly e muitos outros estarão a trazer o calor africano e a agitar a areia com todos os seus últimos movimentos no próximo mês de Junho.

O cartaz geral, para o Afro Nation Portugal 2023, também foi anunciado hoje, com Burna Boy, Aya Nakamura e Popcaan a abrir o espetáculo no dia 28 de Junho, Wizkid, Little Simz e Asake no dia 29 de Junho e 50 Cent, Davido, Booba e Fireboy DML, a fornecerem os fogos de artifício finais a 30 de Junho.

“Estamos entusiasmados por receber Wizkid, Davido, Little Simz, Popcaan, Focalistic e muito mais no Afro Nation Portugal 2023″.

“Estes artistas representam o melhor da música e da cultura africana e mal podemos esperar para vê-los a apresentarem-se na nossa linda praia”.

“Com tantos artistas incríveis na programação, esta parece ser a festa mais imperdível do verão, e o nosso melhor festival até agora”.

Disseram os organizadores do Afro Nation Portugal 2023.

 

Afro Nation

O Afro Nation tornou-se um evento obrigatório desde a sua estreia em Portugal em 2019. O rápido crescimento do festival que agora, organiza eventos em locais de importância cultural em três continentes, é uma prova do poder de unir a diáspora e mostrar o melhor da música e cultura africanas.

Com uma programação sempre explosiva e deslumbrante o Afro Nation, está pronto para atrair multidões do Reino Unido, da Europa, África e além, para celebrações unificadoras da alegre da música de origem africana, dança, comida e boas vibrações.

 

Conhecidas o Afro Nation? O que achas deste grande movimento cultural nascido em Portugal? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © Afro Nation
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!