15.3 C
Londres
Sábado, Junho 22, 2024

Programa de Mobilidade Internacional GCUB

As bolsas de estudo do programa GCUB-Mob oferecem subsídios mensais para apoiar os estudantes internacionais durante os seus estudos no Brasil.

Programa de Mobilidade Internacional GCUB 


O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) continua a sua iniciativa tradicional de bolsas de estudo, acompanhadas de subsídios mensais, no âmbito do Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Mob. Este programa destina-se a estudantes internacionais dos cinco continentes interessados em prosseguir estudos de Mestrado ou Doutoramento em universidades brasileiras associadas.

 

Detalhes do Programa GCUB-Mob


O GCUB-Mob é uma iniciativa do GCUB, apoiada pelo Instituto Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, pela Comissão Nacional da UNESCO para o Brasil.

E ainda, pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), pela Agence Universitaire de la Francophonie (AUF), pela Organização dos Estados Americanos (OEA), pela Organização de Cooperação Sul-Sul (OSC), pela Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUALC) e pelo Consejo Superior Universitario Centroamericano (CSUCA).

O edital destina-se a regulamentar a seleção de candidatos para a atribuição de bolsas de estudo, acompanhadas de subsídios mensais, oferecidas pelas universidades brasileiras associadas ao GCUB, no âmbito do Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Mob. Estas bolsas são destinadas a programas de Mestrado e Doutoramento no Brasil, com início previsto para 2025.

 

Processo de Inscrição e Seleção


Na sua terceira edição, o Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Mob oferece mais de 800 bolsas de estudo, acompanhadas de subsídios mensais, para programas de Mestrado e Doutoramento em 55 universidades localizadas em diferentes regiões do Brasil.

Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído os seus estudos de licenciatura e ser cidadãos de um país que mantenha relações diplomáticas com o Brasil. Os candidatos que preencham os requisitos devem fornecer as informações e submeter os documentos necessários para a inscrição até 17 de Junho de 2024, às 23:59 (BRT).

Durante o processo de inscrição, os candidatos podem candidatar-se a até 5 universidades em diferentes regiões do Brasil. Candidatar-se a cinco instituições diferentes aumenta a chance de receber uma bolsa de estudo de uma destas universidades.

Após a conclusão e submissão do formulário de candidatura para o Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Mob, o GCUB acusará a receção dos documentos e encaminhará as candidaturas para as universidades para o processo de admissão. Os estudantes não devem candidatar-se diretamente às universidades e devem aguardar o anúncio dos resultados, previsto para 25 de Setembro de 2024.

 

Benefícios e Responsabilidades das Bolsas


As bolsas de estudo do programa GCUB-Mob oferecem subsídios mensais para apoiar os estudantes internacionais durante os seus estudos no Brasil. As bolsas destinam-se a cobrir as despesas de subsistência, permitindo que os estudantes se concentrem totalmente nos seus estudos e na sua pesquisa. Informações detalhadas sobre os requisitos, benefícios e responsabilidades das bolsas estão disponíveis no Edital 001/2024.

Para obter mais informações, clique no Link: https://www.gcub.org.br/bsp/

 

Conclusão


O Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Mob representa uma oportunidade única para estudantes internacionais prosseguirem os seus estudos de pós-graduação em universidades de renome no Brasil.

Este programa não só promove a cooperação académica internacional, mas também fortalece os laços culturais e educativos entre o Brasil e os países participantes. Com a terceira edição do GCUB-Mob, espera-se um aumento significativo na mobilidade académica e uma contribuição importante para o desenvolvimento do conhecimento global.

 


 Imagem: © DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com