Moçambique dirige reunião de Cooperação dos PALOP.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Verónica Macamo, dirige a partir de hoje, até próxima quarta-feira, em Bruxelas, na Bélgica, a Reunião Ministerial entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Timor Leste e a União Europeia.

Moçambique dirige a reunião na qualidade de coordenador geral do Programa de Cooperação dos PALOP, Timor-Leste e União Europeia, função que exerce desde 2005.

A conferência tem como ponto mais alto, a apresentação, pela Ministra Verónica Macamo, do tema: Mandato de Moçambique enquanto membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e implicações para a parceria PALOP e a União Europeia.

À margem do evento, a Ministra Verónica Macamo vai manter encontros de trabalho com o alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Joseph Borrel, e com o secretário-geral da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (ACP), George Chikoti. (RM)

 

O que achas desta reunião? Moçambique tem estado a fazer um bom trabalho? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © DR 
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!