7 C
Londres
Sábado, Abril 27, 2024

BAL 2024: Disputa Épica Começa No Kalahari

A temporada de 2024 da BAL contará com a presença das 12 melhores equipes de clubes de 12 países africanos.

BAL 2024: Disputa Épica Começa No Kalahari


A Basketball Africa League (BAL) está prestes a iniciar a sua quarta temporada com um espetáculo emocionante na Conferência do Kalahari. Este ano, 47 jogadores de 10 países africanos, europeus e americanos participarão da primeira fase de grupos. O torneio, que começa hoje, sábado, dia 9 de Março de 2024, na África do Sul, promete ser um marco na história do basquetebol continental.

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

———————————————————————————————

Aceite os cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, estará a aceder ao conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por terceiros.

Se aceitar, a sua escolha será salva e a página será atualizada.

YouTube privacy policy

 

A Quarta Época do BAL


A temporada de 2024 da BAL contará com a presença das 12 melhores equipes de clubes de 12 países africanos. Estas equipes estão prontas para competir em um recorde de 48 jogos. A competição estender-se-á por várias cidades, incluindo Pretória, Cairo, Dakar e Kigali, marcando o início da BAL em solo sul-africano e a estreia em quatro países distintos.

Na fase de grupos da Conferência do Kalahari, destacam-se quatro equipes: Cape Town Tigers (África do Sul), Dynamo Basketball Club (Burundi), FUS Rabat Basketball (Marrocos) e o vice-campeão Petro de Luanda (Angola). Este último, em particular, carrega consigo a experiência de quatro jogadores com passagem pela NBA e NBA G League, além de ser um país dos PALOP.

Além disso, o torneio contará com 11 ex-jogadores da Divisão I da NCAA, quatro talentosos candidatos da NBA Academy Africa, e cinco participantes do Campeonato do Mundo de Basquetebol da FIBA. Este encontro de estrelas promete elevar o nível da competição.

Doze candidatos à NBA Academy Africa participarão na época de 2024 da BAL como parte do programa BAL Elevate. Destacam-se Khaman Maluach, do Sudão do Sul, jogando pelos City Oilers (Uganda), e Ulrich Chomche, dos Camarões, que representará os APR (Ruanda). Ambos já deixaram sua marca nas temporadas anteriores da BAL e agora buscam brilhar ainda mais.

 

Transmissões em 17 Línguas


A temporada de 2024 da BAL será transmitida para os adeptos de 214 países e territórios, atingindo audiências diversificadas. As parcerias de transmissão com a União Africana de Radiodifusão, a American Forces Network (AFN), o Canal+, a NBA TV, a Tencent Video, a TSN, a TV5 Monde, a Visionary TV e a Voice of America (VOA) garantem cobertura extensiva.

Como Acompanhar

Bilhetes à Venda e Ofertas Especiais para os Adeptos

Os bilhetes para a fase de grupos da Conferência do Kalahari, em Pretória, já estão disponíveis em BAL.NBA.com e Ticketmaster.co.za. Com preços a partir de 75 ZAR, os adeptos podem aproveitar descontos de até 35% em pacotes de grupo. Para ofertas exclusivas, entre em contato através do e-mail [email protected].

Acesso Exclusivo

Os titulares dos bilhetes terão acesso gratuito às BAL Fan Zones em cada mercado, proporcionando uma experiência única antes e após os jogos.

 

O Calendário da BAL 2024


As 12 equipes foram divididas em três conferências, cada uma jogando 12 partidas na fase de grupos. Uma novidade emocionante é que a equipe da casa em cada mercado estará em ação todos os dias de jogo, incluindo fins de semana.

  • Conferência do Nilo: 19 a 27 de Abril – Cairo, Egito.
  • Conferência do Saara: 4 a 12 de Maio – Dakar, Senegal.
  • Conferência do Kalahari: Jogos em Pretória, 9 a 17 de Março.

As duas melhores equipes de cada conferência, juntamente com as duas mais bem classificadas em terceiro lugar, avançarão para a BK Arena, em Kigali. Lá, disputarão quatro jogos de apuramento, seguidos por oito emocionantes eliminatórias simples e, por fim, as esperadas finais, de 24 de Maio a 1 de Junho.

Se quiseres ler as histórias de alguns jogadores e treinadores da fase de grupos da Conferência do Kalahari baixa ESTE PDF, e NESTE PDF encontras todos os detalhes sobre a distribuição global das transmissões da época 2024 da BAL.

  • NESTE LINK podes ver as listas da fase de grupos da Conferência do Kalahari
  • As listas das equipas para as fases de grupos da Conferência do Nilo e da Conferência do Saara serão anunciadas posteriormente.
  • As listas estão sujeitas a alterações e serão atualizadas em tempo real nas páginas das listas de equipas em NBA.com

 

Sobre a BAL


A Basketball Africa League (BAL), é uma parceria entre a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e a NBA Africa. É uma liga profissional que conta com 12 equipas de África e arrancará a sua quarta época em março de 2024.

Sediada em Dakar, no Senegal, a BAL baseia-se em competições de clubes organizadas pela FIBA África em todo o continente e assinala a primeira colaboração da NBA para realizar uma liga fora da América do Norte.

 

Costumas seguir a BAL? Não? Então aproveita que não te vais arrepender… Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 


Imagem: © 2024 NBA Media Ventures
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!