15.3 C
Londres
Sábado, Junho 22, 2024

CAN 2023: Aumentam As Ausências Por Lesão

Kelechi Iheanacho que não participou dos treinos de preparação das Super Águias, deve agora juntar-se à sua seleção na Costa do Marfim.

CAN 2023: Aumentam As Ausências Por Lesão.

Victor Boniface, avançado nigeriano do Bayer Leverkusen, foi afastado do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023), devido a uma lesão, representando mais um duro golpe nos preparativos da Nigéria. O jogador de 23 anos é o mais recente membro da equipa das Super Águias a sofrer uma lesão antes do CAN 2023 que começa já neste dia 13 de Janeiro, em Abidjan.

Serhou Guirassy, o avançado da Guiné de 27 anos, que joga no Stuttgart, também se lesionou e é provável que também fique fora do CAN 2023.

 

A Lesão

O Bayer Leverkusen, o clube onde joga Boniface, fez hoje o anúncio publico do ocorrido.

“Boniface sofreu uma lesão muscular e tendinosa no adutor direito durante o estágio de treino da selecção da Nigéria, no Dubai”.

No anúncio também foi informado que o avançado de 23 anos já regressou à Alemanha e de que precisará de cirurgia, mas o clube espera contar com ele já a partir de Abril.

 

As ausências do CAN 2023

Boniface tinha a expectativa de causar impacto no CAN 2023, depois de ter iniciado uma temporada com 16 golos em 21 jogos pelo Leverkusen. No entanto, ficou de fora da derrota por 2-0 no jogo de preparação da Nigéria com a Guiné em, Abu Dhabi na segunda-feira. A Nigéria poderá convocar o avançado do Nice, Terem Moffi, para o substituir no CAN 2023 na Costa do Marfim.

Victor Boniface, junta-se agora, a uma lista crescente de jogadores nigerianos que foram forçados a ausentarem-se do CAN 2023 devido a lesão, onde estão incluídos o avançado do Nottingham Forest, Taiwo Awoniyi e o médio do Leicester City, Wilfred Ndidi.

O companheiro de selecção de Ndidi no Leicester, Kelechi Iheanacho que não participou dos treinos de preparação das Super Águias, deve agora juntar-se à sua seleção na Costa do Marfim.

Serhou Guirassy, o avançado da Guiné Conacri de 27 anos, que joga no Stuttgart, marcou 19 golos em 16 jogos nesta época e também preocupa a sua equipa, uma vez que deixou o jogo amigável mais cedo com o que parecia ser uma lesão na coxa.

“Acho que ele não quis correr riscos”.

“Ainda não podemos dizer o quão grave é a lesão, mas não parece ser muito má”.

Disse o treinador da Guiné, Kaba Diawara Guirassy.

A Guiné Conacri está na sua 14ª participação no CAN, integra o Grupo C com o campeão em título Senegal, o pentacampeão Camarões e a Gâmbia. Já a Nigéria está no Grupo A com a Costa do Marfim, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau, enfrentando a Guiné Equatorial já no próximo domingo.

 

Conclusão

A notícia sobre a lesão de Victor Boniface e as preocupações com a condição de Serhou Guirassy destacam a imprevisibilidade e os desafios enfrentados pelas equipas participantes do CAN 2023. Lesões são sempre um revés significativo, e as seleções agora precisarão de ajustar as suas estratégias para superar essas ausências.

Mas isto, faz parte do jogo e é durante esses momentos que a verdadeira força destas selecções é posta à prova. Com o início iminente do CAN 2023, já no próximo dia 13, os fãs podem esperar uma competição intensa e emocionante, repleta de reviravoltas e surpresas. O futebol africano, conhecido pela sua paixão e imprevisibilidade, continuará a cativar audiências em todo o continente e mais além.

 

Será que estas lesões vão influenciar os resultados deste CAN 2023? O que achas? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

CAN 2023: Quais São As Selecções Surpresa?

CAN 2023: Cabo Verde Convoca 5 jogadores Em Portugal

CAN 2023: 5 Países Dos PALOP Apurados

CAN 2023: PALOP com adversários de peso

 

Imagem: © Bayer Leverkusen
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com