4.8 C
Londres
Segunda-feira, Abril 22, 2024

GABI: Unstoppable Africa Está de Volta em 2024

o Unstoppable Africa regressará a Nova Iorque, ao Cipriani's, a 25 e 26 de Setembro de 2024, sendo realizado à margem da 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU.

GABI: Unstoppable Africa Está de Volta em 2024


Com base no sucesso retumbante do seu evento emblemático Unstoppable Africa, em 2022 e 2023, a Global Africa Business Initiative (GABI) anunciou hoje, 02 de Abril de 2024, em Nova Iorque, o seu plano para reunir líderes empresariais, governamentais e das Nações Unidas, em 2024.

Além disso, o Pacto Global das Nações Unidas que coordena a GABI em nome do sistema das Nações Unidas, planeia estabelecer contactos com os líderes empresariais no Fórum dos Diretores Executivos de África em Kigali, no Rwanda, a 16 e 17 de Maio e na reunião de coordenação semestral da União Africana, a 18 de Julho, em Acra, no Gana.

Com esse objectivo, o Unstoppable Africa regressará a Nova Iorque, ao Cipriani’s, a 25 e 26 de Setembro de 2024, sendo realizado à margem da 79ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

———————————————————————————————

Aceite os cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, estará a aceder ao conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por terceiros.

Se aceitar, a sua escolha será salva e a página será atualizada.

YouTube privacy policy

 

GABI Impulsiona África


Sob a liderança da Secretária-Geral Adjunta da ONU, Amina J. Mohammed, a GABI visa reposicionar África como um destino de negócios e uma oportunidade de investimento no panorama mundial, contribuindo simultaneamente para a Agenda 2063 da União Africana e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Agora no seu terceiro ano, a Global Africa Business Initiative está a amadurecer e a tornar-se uma iniciativa liderada pelo sector privado durante todo o ano”.

“A GABI é uma plataforma que coloca África no seu devido lugar no coração da economia global e posiciona o continente como o principal destino para negócios, comércio e investimento”.

Foi essa a afirmação de Sanda Ojiambo, Secretária-Geral Adjunta e Diretora Executiva do Pacto Global das Nações Unidas.

Unstoppable Africa 2024 pretende exceder em muito o sucesso do evento do ano passado que contou com mais de 3000 participantes presenciais e online em dois dias de debates, soluções e ações.

Entre os participantes contavam-se seis Chefes de Estado, dezenas de líderes empresariais e das Nações Unidas, investidores, peritos financeiros, bem como atletas e artistas que se reuniram em torno dos temas do acesso à energia e da transição energética, do crescimento e comércio inclusivos e da transformação digital.

 

Unstoppable Africa 2023


De acordo com o Resumo executivo do Unstoppable Africa 2023 , apresentado pela GABI, os resultados notáveis incluiram:

  • O compromisso do Gana de atingir emissões líquidas nulas e de criar 400 000 postos de trabalho até 2060, bem como um Plano de transição energética e de investimento de 550 mil milhões de dólares para liderar o setor da energia sustentável e a criação de emprego.
  • A parceria do Banco Africano de Desenvolvimento com a Google para estabelecer um Centro de Excelência para a programação em África, melhorando a literacia digital e capacitando a juventude africana.
  • A República Democrática do Congo deu passos importantes nos setores dos veículos elétricos e das baterias, criando um espaço de 1000 hectares em Kolwezi com estatuto de zona económica especial para se tornar um interveniente importante nestas cadeias de valor.
  • O convite do Centro de Comércio Internacional (CCI) às empresas para se juntarem à rede SheTrades, uma plataforma que promove a emancipação económica das mulheres e que, desde 2015, já teve impacto em mais de 200 000 mulheres empresárias.
  • O anúncio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento de “Timbuktoo”, a maior iniciativa do setor público e privado do mundo para transformar África através de um novo modelo de financiamento de risco que reconhece o papel fundamental dos ecossistemas de arranque.

No que diz respeito ao evento ao Unstoppable Africa 2024, as inscrições e os oradores serão anunciados em Julho.

 

O que achas deste evento promovido pela GABI? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e, se gostaste do artigo, partilha e dá um “like/gosto”.

 


Imagem: © 2024 GABI
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!