15.8 C
Londres
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Zimbabwe Recebe Fertilizantes Da Rússia

O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, é um dos mais próximos aliados de Vladimir Putin.

Zimbabwe Recebe Fertilizantes Da Rússia.

Um carregamento de 23 mil toneladas de fertilizantes da Rússia está a caminho do Zimbabwe, como parte da doação de 300 mil toneladas que a Uralchem, um grupo russo, fez a vários países africanos.

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, o carregamento de 23 mil toneladas irá de Riga, na Letónia, para a Beira, em Moçambique, sendo depois transferido para Harare, no âmbito de uma parceria com as Nações Unidas para combater a fome a nível mundial.

“Da Beira, os fertilizantes serão transportados por terra para o Zimbabwe, num carregamento que contém potassa e fertilizantes NKPS, e que é facilitado pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, que fretou um navio para transportar este carregamento”.

Escreve a Bloomerg, citando um comunicado do grupo russo Uralchem, o produtor dos fertilizantes.

O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, é um dos mais próximos aliados de Vladimir Putin, e lidera um país empobrecido e com falta de fertilizantes para potenciar a época de plantação, que começou em outubro e vai até Março.

A Uralchem, dona dos fertilizantes, diz que já enviou cerca de 100 mil toneladas de fertilizantes para África, com mais de 77 mil toneladas a serem carregadas em portos da União Europeia para países como o Malaui ou o Quénia.

“Como um dos principais fornecedores de fertilizantes minerais para os mercados internacionais, incluindo África e uma empresa cuja nobre missão é criar um mundo sem pobreza, temos o nosso papel excecional em fazer o que for preciso para garantir a segurança alimentar nas partes do mundo onde as pessoas podem enfrentar falta de alimentos”.

Disse o presidente executivo da Uralchem, Dmitry Konyaev.

O continente africano foi severamente afetado na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, dois dos principais fornecedores de fertilizantes agrícolas a África, um continente onde a agricultura representa a maior atividade económica e o sustento da maior parte da população.

Imagem: © AfDB
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!