11.2 C
Londres
Domingo, Abril 28, 2024

AHA 2024: Celebrar O Impacto Global Africano

O impacto abrangente dos homenageados na sociedade global, reflete-se na diversidade de áreas reconhecidas nos AHA 2024.

AHA 2024: Celebrar O Impacto Global Africano.

Os African Heritage Awards 2024 (AHA 2024), os prémios que celebram o Património Africano, vão ter a sua 2ª Edição em Joanesburgo, a cidade mais populosa da África do Sul. Este evento, agendado para o dia 13 de Abril de 2024, no Centro de Convenções Sandton e vai homenagear figuras africanas de destaque que contribuíram significativamente para o avanço da humanidade.

Os prémios centram-se na importância crítica da cultura e da liderança que, segundo os organizadores, está no cerne de qualquer avanço partilhado do desenvolvimento socioeconómico e político em África e destacam-se como um encontro estratégico, celebrando realizações notáveis em várias áreas, como negócios, política, filantropia, entretenimento, artes, cultura, ciência, tecnologia e inovação social.

 

Os African Heritage Awards 2024 (AHA 2024)

A ‘Cidade do Ouro’ acolherá o prestigioso evento pan-africano que é uma continuação da edição inaugural realizada a 1 de Abril de 2023 em Kigali, Rwanda. Os AHA 2024 são um encontro estrategicamente organizado para celebrar e reconhecer realizações globais notáveis ​​dos africanos no continente e na diáspora, nas áreas de negócios, política, filantropia, entretenimento e artes, cultura, ciência e tecnologia e inovação social.

De acordo com o Heritage Times HT, os organizadores dos AHA 2024, espera-se que a edição deste ano seja a mais marcante e histórica, uma vez que será presidida pela Sua Excelência, Sir Seretse Khama Ian Khama, antigo Presidente do Botswana e irá ter a presença de ex-Chefes de Estado e Capitães das Indústrias de todo o continente africano.

O reconhecimento e os prémios, segundo os organizadores, tornaram-se imperativos para promover de forma sustentável a cultura africana de excelência, promover o afrocentrismo e criar um ecossistema que irá recontar ainda mais a verdadeira história africana rumo ao avanço de todo o potencial do continente.

 

Os Homenageados

Nesta edição, destacam-se personalidades como o filantropo bilionário afro-americano, Robert. F. Smith, presidente/CEO da Vista Equity Partners, Texas, Estados Unidos a Sua Excelência o Dr. George Weah, antigo Presidente da Libéria, e a Sua Excelência John Dramani Mahama, antigo Presidente do Gana e a Dra. Ngozi Okonjo-Iweala, Diretora Geral da Organização Mundial do Comércio.

Entre os homenageados ainda vamos ter, a Sua Excelência, Mama Rachael Ruto, Primeira Dama da República do Quénia e Fundadora da Organização Mama Doing Good, os Sr. e Sra. Strive Masiyiwa, Fundador e Presidente Executivo de Grupos Internacionais de Tecnologia, Econet Global e Cassava Technologies, Adebayo Ogunlesi, presidente/sócio-gerente, Global Infrastructure Partners.

A Professora Thulisile Nomkhosi Madonsela, Fundadora da Fundação Thuli Madonsela; Victoire Tomegah Dogbe, a Primeira-Ministra do Togo; Sra. Folorunsho Alakija, Diretora Geral do Grupo Rose of Sharon e Vice-Presidente Executiva da Famfa Oil Limited; Othman Benjelloun, Co-presidente da Fundação BMCE Bank e Madame Graça Machel, Fundadora do Graça Machel Trust e muitos outros.

O impacto abrangente dos homenageados na sociedade global, reflete-se na diversidade de áreas reconhecidas nos AHA 2024.

 

A Mudança dos AHA 2024, para Joanesburgo

Este ano, os organizadores transferiram os AHA 2024 para a África do Sul, o lar da música Kwaito e dos sons cacofónicos do Amapiano, para homenagear especialmente personalidades africanas ilustres que se dignificaram através de realizações notáveis ​​em todo o mundo, ao mesmo tempo que criaram impacto sustentável para elevar os outros.

A mudança dos Prémios para Joanesburgo, conhecida como a ‘Cidade do Ouro,’ adiciona uma dimensão cultural única. Além de homenagear as realizações individuais, o evento visa promover a cultura africana de excelência e criar um ecossistema que recontará a verdadeira história do continente.

Além de conferir prestígio e reconhecimento internacional a estes africanos merecedores, os prémios centrar-se-ão na importância crítica da cultura e da liderança, que, segundo os organizadores, está no cerne de qualquer avanço partilhado do desenvolvimento socioeconómico e político em África.

 

Destaque para a Cultura e a Liderança

Os organizadores sublinham a importância crítica da cultura e da liderança no avanço socioeconómico e político de África. O objetivo é reconhecer aqueles que, em circunstâncias desafiadoras, promoveram África e marcaram positivamente a sua esfera de influência para preparar o caminho para um desenvolvimento sustentável e equitativo.

Tomando conhecimento da realidade de que África está enraizada numa infinidade de pessoas em todo o mundo que continuam a prosperar e a evoluir apesar das limitações e desafios decorrentes de estereótipos, os organizadores da AHA 2024 afirmam veementemente que o evento contribuirá imensamente para estimular uma mudança positiva no mundo.

 

Conclusão

Os AHA 2024 não conferem apenas prestígio internacional, também desempenham um papel crucial na mudança da percepção global sobre os africanos como um todo. Ao destacar histórias de sucesso que sobressaíram na sociedade, apesar dos estereótipos, o evento contribui para a evolução cultural e o impulso necessário para um desenvolvimento sustentável.

 

O que achas destes prémios AHA 2024? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Imagem: © 2024 DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!