19.6 C
Londres
Domingo, Maio 26, 2024

Pela primeira vez uma mulher lidera a GEPetrol

Teresa Isabel Nnang Avomo é uma engenheira com pelo menos 10 anos de experiência na indústria do petróleo e do gás.

Pela primeira vez uma mulher lidera a GEPetrol.

Teresa Isabel Nnang Avomo é a primeira mulher a liderar a GEPetrol. A sua nomeação como a nova Diretora Geral da destaca o compromisso contínuo da Guiné Equatorial em garantir a diversidade e inclusão de género para impulsionar o crescimento no setor de energia.

Foi nomeada pelo Presidente da República da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo, em substituição de Antonio Oburu Ondó, que passou a Ministro das Minas e Hidrocarbonetos numa reorganização do gabinete no início de fevereiro.

A escolha de Teresa Isabel Nnang Avomo como a nova Diretora Geral do NOC inaugurará uma nova era de crescimento contínuo para a indústria de petróleo e gás na Guiné Equatorial e envia um sinal claro do compromisso do governo em garantir a inclusão e a igualdade de género no pais.

 

Experiência e competência

Antes da nomeação, Teresa Isabel Nnang Avomo atuou como Diretora Adjunta de Operações da GEPetrol, cargo que a preparou para o cargo de CEO. Como vice-diretora de operações, Teresa Isabel Nnang Avomo tem sido fundamental na direção e otimização das operações e negócios upstream das NOCs em toda a cadeia de valor de hidrocarbonetos.

Teresa é uma engenheira com pelo menos 10 anos de experiência na indústria do petróleo e do gás, tendo estudado Engenharia de Minas e Energia em Espanha e completado um mestrado em exploração e produção de hidrocarbonetos na Herriot Watt University, em Edimburgo.

Além disso, tem um bom domínio de espanhol, francês e inglês, língua fundamental no setor petrolífero, já que as negociações no setor petrolífero e as empresas que exploram este recurso são o que utilizam como língua principal.

 

A inclusão de género

A escolha de Teresa Isabel Nnang Avomo como a primeira mulher a liderar a GEPetrol é um exemplo do compromisso da Guiné Equatorial em capacitar mulheres líderes em energia e garantir a inclusão de género no setor energético, algo que é fundamental para impulsionar o crescimento da indústria.

A Câmara Africana de Energia (AEC), como a voz do setor energético africano, deu os parabéns há nomeação de Teresa e acredita que as suas habilidades de liderança levarão a GEPetrol a uma nova fase de crescimento e parcerias máximas com empresas globais e independentes para impulsionar a expansão da indústria de petróleo e gás da Guiné Equatorial.

 

Evento de destaque

A edição AEC 2023 da conferência e exposição da Semana Africana de Energia (AEW), o principal evento da África para o setor de energia, que acontecerá de 16 a 20 de outubro de 2023 na Cidade do Cabo, contará com mulheres líderes em energia que liderarão a evolução do setor energético do continente.

A AEW 2023 sediará painéis de discussão de alto nível e sessões de networking exclusivas com foco na inclusão e igualdade de gênero na indústria de petróleo e gás para a África alcançar uma transição energética inclusiva e justa e terá Teresa Isabel Nnang Avomo como convidada.

A AEC é uma organização dedicada a promover a cooperação e o investimento no setor de energia em toda a África. Através de iniciativas como a Conferência e Exposição da Semana Africana de Energia, a organização trabalha para fornecer uma plataforma para líderes do setor de energia de todo o continente se conectarem e compartilharem ideias e soluções para os desafios enfrentados pela indústria.

 

Conclusão

A nomeação de Teresa Isabel Nnang Avomo é uma demonstração clara do compromisso do governo da Guiné Equatorial em capacitar mulheres líderes em energia e garantir a inclusão de género no setor energético. A AEC está comprometida em trabalhar com a nova Diretora Geral da GEPetrol para impulsionar o crescimento do setor energético na Guiné Equatorial e na África, e aguarda com expectativa a sua participação na Conferência e Exposição da Semana Africana de Energia em 2023.

 

O que achas da nomeação de uma mulher para a liderança da GEPetrol? E o que pensas do papel cada vez mais activo das mulheres na sociedade? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © DR 
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com