13 C
Londres
Sábado, Abril 13, 2024

Ski em África? Inesperadamente sim…

O pequeno reino montanhoso do Lesoto, completamente cercado pela África do Sul, é o único país do mundo que fica acima dos mil metros acima do nível do mar.

Ski em África? Inesperadamente sim…

Enquanto na Europa se sofre com as ondas de calor, em África, vai-se esquiando…

Afriski a estância do lesoto

O pequeno reino montanhoso do Lesoto, completamente cercado pela África do Sul, é o único país do mundo que fica acima dos mil metros acima do nível do mar; e isso significa que por lá, há neve.

Embora os invernos frios não sejam raros em grande parte da África Austral, a neve já é. Inevitavelmente, as estâncias de esqui são ainda mais raras e, a uma altitude de 3.000 metros, Afriski nas Montanhas Maluti, no Lesoto, é a única estância de esqui em funcionamento em África, a sul do equador.

Meka Lebohang Ejindu, é instrutor de snowboard na estância de inverno Afriski e disse:

“Nasci em Londres. Mas passei os últimos 12 anos a ensinar, esqui e a praticar snowboard na Áustria”.

“Esta é a minha primeira temporada no Hemisfério Sul e em que faço esqui na África do Sul”. “Mas minha família é daqui, por isso sinto-me nostálgico por estar a fazer ski no Lesoto”.

Bafana Madida é do Soweto em Joanesburgo e está de visita à Afriski pela primeira vez e comentou:

“Nós vamos ter uma aula, uma aula de esqui”. “E depois disso, vamos apenas brincar na neve e tirar algumas boas fotos e brincar e apenas brincar e aproveitar o nosso tempo aqui”.

O Kapoko Snow Park

O Kapoko Snow Park é o único parque deste género em África e, no mês passado, sediou a competição anual de snowboard e esqui Winter Whip Slopestyle.

Em um dia agitado, a pista pode receber mais de 300 visitantes.

Para a turista, Kafi Mojapelo, é uma oportunidade de fazer algo que ela nunca tinha pensado fazer em África.

“Eu tenho visto muitos anúncios no YouTube e pensei, eu realmente quero tentar isso, eu nunca vi neve na minha vida. Então esta é realmente uma ótima experiência”, disse ela.

O resort tem seis pistas de ski e opera entre junho e agosto.

Durante os meses de verão, oferece uma seleção de atividades desportivas radicais, incluindo mountain bike e passeios guiados de moto.

O que achas desta estância de ski em África? Gostarias de a visitar? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2014 DR
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!