7.5 C
Londres
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Volta a Portugal: Equipa Angolana No Top 10

“Este sábado, mais um dia de sprint, muito mais para as minhas características” - Francisco Campos, atleta da BAI-Sicasal-Petro de Luanda.

Volta a Portugal: Equipa Angolana No Top 10.

A Volta a Portugal em bicicleta começou renhida e, após a segunda etapa entre as cidades de Abrantes e de Vila Franca de Xira, realizada nesta passada sexta-feira 11 de Agosto de 2025, o vencedor foi novamente, o venezuelano Leangel Rubén Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), etapa em que Francisco Campos da equipa angolana BAI-Sicasal-Petro de Luanda, terminou em 10° lugar.

 

A Participação Angolana na Volta a Portugal

De entre as equipas participantes, a BAI-Sicasal-Petro de Luanda é a única representante africana. Embora a equipa tenha começado com ciclistas angolanos, como Daniel Paiva e Hosana Gonçalves, ambos enfrentaram dificuldades e abandonaram a competição. O ciclista português Francisco Campos destacou-se na equipa angolana, conquistando o 10.º lugar nesta etapa.

Francisco Campos manifestou a sua satisfação pelo resultado no top 10 e partilhou os seus esforços ao manter-se competitivo durante um sprint desafiante na segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta.

Enquanto o espanhol Mikel Mujika ocupava a 55.ª posição na classificação geral pela equipa angolana, Francisco Campos mostrava-se otimista com o seu desempenho, depois de ter ficado em quinto lugar na quinta, obteve o décimo lugar na sexta, e este sábado, a etapa é um sprint, mais adaptado às suas características, por isso, considerando as limitações da equipa afirmou:

“Depois de estar na luta na quinta, parti confiante no dia de sexta”.

“Sabia que era um sprint que não se encaixava nas minhas características mas tentei estar na luta”.

“Foi uma lotaria e sem leadout torna-se ainda mais difícil. Mas estou contente pelo top 10”.

“Este sábado, mais um dia de sprint, muito mais para as minhas características”.

“Diferente dos dois primeiros dias, será um sprint muito mais selectivo, vamos ver se os sprinters puros vão aguentar este final”.

Francisco Campos partilhou as suas impressões sobre as condições desafiantes da Volta a Portugal, mencionando o calor e a extensão das etapas. Ele também destacou a colaboração da equipa e o papel de ciclistas como Mikel Mujika e Pablo García.

 

O Camisola Amarela da Volta a Portugal

O ciclista venezuelano Leangel Rubén Linarez, manteve a sua série vitoriosa, cruzando a linha de meta em primeiro lugar, superando os competidores espanhol Miguel Ángel Fernández, da equipa Burgos-BH, e o checo Daniel Babor, da Caja Rural-Seguros RGA. A etapa cobriu uma distância de 177,3 quilómetros entre Abrantes e Vila Franca de Xira.

Linarez começou bem a Volta a Portugal, pela sua habilidade como sprinter e graças à força da equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua que esta a destacar-se nas etapas de sprint e lidera a classificação geral com mérito.

Após esta etapa, Linarez assumiu a liderança na classificação geral individual, envergando a camisola amarela. Ele chegou à frente do ciclista checo Daniel Babor por sete segundos e do português Rafael Reis, da Glassdrive Q8 Anicolor, por dez segundos.

 

O que achas da participação angolana na Volta a Portugal? Estás a acompanhar a prova? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Ciclismo: Volta a Portugal com Equipa Angolana

Imagem: © 2023 BAI-Sicasal-Petro de Luanda
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!