8.1 C
Londres
Segunda-feira, Abril 22, 2024

351 metros: Recorde Guinness Da Maior Peruca É Nigeriano

“Esta conquista é uma das melhores coisas que já me aconteceram. Ainda não consigo acreditar” – Helen Williams.

351 metros: Recorde Guinness Da Maior Peruca É Nigeriano.

Uma mulher nigeriana, Helen Williams, estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guinness ao criar a mais longa peruca artesanal do mundo, medindo uns impressionantes 351,28 metros.

 

A Peruca

Após construir a base com uma rede de touca e tecido preto fixados a um capacete de bicicleta, Helen Williams, completou a peça capilar utilizando 1.000 feixes de cabelo, 12 latas de spray de cabelo, 35 tubos de cola para cabelo e 6.250 ganchos de cabelo. Foram precisos, 11 dias e dois milhões de nairas (cerca de 2.200 euros) para terminara o projecto.

Encontrar os materiais adequados para criar a peruca mais longa não foi tarefa fácil, mas a experiência acumulada ao longo dos 8 anos de profissão, em que produz de 50 a 300 perucas por semana, foi fundamental para o sucesso da empreitada.

“Esta conquista é uma das melhores coisas que já me aconteceram. Ainda não consigo acreditar”.

“Os meus amigos e familiares incentivaram-me”. “Não os queria decepcionar, então mantive o foco”.

“O resultado foi a peruca artesanal mais longa do mundo”, disse ela.

Apesar de ser uma fabricante de perucas com muita experiência, ela confirmou que não foi uma tarefa fácil, pois sentiu-se exausta durante o processo.

 

A Prova Dos 9

Imagem © 2023 Guinness World Records (20231115) Recorde Guinness Da Maior Peruca É NigerianoApós concluir a peça capilar, encontrar um local para estendê-la e medi-la com precisão foi outro desafio difícil que Helen enfrentou, já que nenhum dos locais que visitou, incluindo várias pistas de corrida, não eram suficientemente compridas para acomodar a peruca.

Finalmente optou por estendê-la na autoestrada que liga as cidades de Lagos e Abeokuta, para ser medida, um percurso que liga Ogun ao estado de Lagos, o que acrescentou um elemento interessante e único à história.

 

O Reconhecimento Mundial

Imagem © 2023 Guinness World Records (20231115) Recorde Guinness Da Maior Peruca É NigerianoA façanha de Helen foi reconhecida pelo Guinness World Records que partilhou o ocorrido na sua conta oficial “X”: ‘Helen Williams, de Lagos, Nigéria, alcançou um novo recorde para a peruca artesanal mais longa, estendendo-se por incríveis 351,28 metros’.

Agora, a Sra. Williams exibe a peruca no seu local de trabalho, para que as pessoas que queiram, possam ver os seus esforços que culminaram no recorde mundial e a possam admirar, sempre que desejarem.

No início deste ano, a nigeriana Hilda Baci, também tinha causado sensação mundial, ao bater o recorde do Guinness, de cozinhar sem parar durante mais tempo. No entanto, ela foi suplantada por um irlandês chamado Alan Fisher há algumas semanas atrás.

 

O Que é o Guinness World Records

Imagem © 2023 Guinness World Records (20231115) Recorde Guinness Da Maior Peruca É NigerianoO Guinness World Records é uma organização internacional que certifica e regista recordes mundiais extraordinários. Fundada em 1955, a organização tornou-se mundialmente reconhecida por catalogar e autenticar uma ampla gama de realizações notáveis em diversas categorias, desde feitos físicos até habilidades incomuns.

Os recordes incluem uma variedade de áreas, como desporto, entretenimento, ciência, tecnologia, animais, humanos e muito mais. A equipe do Guinness World Records valida e verifica cada feito, muitas vezes enviando especialistas para testemunhar pessoalmente ou recolher evidências que comprovem o recorde.

Ao longo dos anos, o Guinness World Records tem se tornado uma fonte de entretenimento popular, com livros anuais, programas de televisão e uma presença significativa online, onde as pessoas podem explorar e descobrir recordes extraordinários. A organização desempenha um papel importante na celebração e reconhecimento de conquistas excepcionais em todo o mundo.

 

Conclusão

Ao examinar mais detalhadamente este feito, torna-se evidente que esta conquista vai além de um simples recorde do comprimento de uma peruca. Representa a fusão de habilidade, paixão e determinação de Helen Williams que prova ao mundo que qualquer pessoa pode ser extraordinária se assim o quiser.

O reconhecimento do recorde pelo Guinness World Records marca não apenas a extensão física da peruca, mas também a perseverança e o comprometimento desta nigeriana e a exibição publica da peruca, torna-a um símbolo visível desses esforços, agora eternizados na história dos recordes mundiais.

 

O que achas deste Recorde? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Imagem: © 2023 Guinness World Records
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!