Mundial Feminino: Marrocos É Esmagado.

O Mundial Feminino de Futebol 2023 tem sido palco de momentos emocionantes e históricos. Nesse contexto, a seleção do Marrocos defrontou a forte equipa da França nos oitavos de final, com as expetativas elevadas, mas acabou por ser “esmagada” pela sua oponente com uns inglórios 4 a 0.

Apesar da derrota, o percurso de Marrocos merece reconhecimento, uma vez que saem da competição de cabeça erguida, tendo superado desafios significativos e alcançado um feito notável, o de logo na sua primeira participação, se terem classificado para os Oitavos de Final.

 

Marrocos Perde com Graça

A participação do Marrocos neste Mundial Feminino, marca a sua estreia com a passagem aos oitavos de final da competição. Uma nação que tem demonstrado grande progresso no panorama internacional do futebol feminino, elas chegaram à fase das eliminatórias com determinação e coragem. No entanto, enfrentaram uma tarefa desafiadora a equipa francesa, uma das favoritas ao título,

No confronto contra França, as expetativas eram altas para a seleção marroquina. No entanto, a força e experiência da equipa francesa destacaram-se, resultando numa vitória por 4-0. Kadidiatou Diani abriu o placar após 15 minutos, com Kenza Dali e um golo duplo de Eugenie Le Sommer consolidou a vitória da França.

 

O Percurso no Mundial Feminino

Apesar da derrota, a seleção de Marrocos pode orgulhar-se do seu percurso neste Mundial. Enfrentaram desafios e adversidades com determinação, alcançando os oitavos de final na sua primeira participação num Mundial Feminino de Futebol. Com uma atuação marcante na fase de grupos e uma histórica vitória sobre a Colômbia, Marrocos mostrou a sua determinação e potencial.

As palavras de Reynald Pedros, treinador da selecção do Marrocos, ecoaram esse sentimento de orgulho e conquista:

“Esta foi uma aventura absolutamente excepcional. Eu diria até que era impensável dizer que o Marrocos chegaria aos oitavos de final”.

À medida que o Marrocos se despede do Mundial Feminino de Futebol 2023, fá-lo de cabeça erguida e olhos voltados para o futuro. O progresso que alcançaram no panorama do futebol feminino é inspirador e serve como incentivo para o desenvolvimento contínuo desse desporto no país.

O feito de chegar tão longe num torneio do maior prestígio internacional é um testemunho do trabalho árduo e dedicação desta equipe jovem e promissora, Marrocos que promete feitos mais nobres no futuro e tem todas as chances de construir sobre as lições aprendidas.

 

Conclusão

O Mundial Feminino de Futebol 2023 tem-nos trazido momentos emocionantes e históricos para o panorama do desporto internacional. A seleção de Marrocos, apesar da derrota contra a França, sai da competição de cabeça erguida. O seu percurso, marcada pela determinação, merece reconhecimento e aplausos.

Com o Marrocos, a par da Nigéria, uma coisa é certa, África pode orgulhar-se das conquistas alcançadas até agora no futebol feminino africano.

 

Tens acompanhado os jogos deste Mundial Feminino? O que achaste deste jogo? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Mundial Feminino: Nigéria Perde Nos Penáltis

Mundial Feminino de Futebol: África brilha, 3 Países Nos Oitavos

Mundial Feminino de Futebol: África Surpreende

África Não Encanta No Mundial Feminino 2023

Imagem: © 2023 Carl Recine
Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santos

Ex-atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!