9.6 C
Londres
Sábado, Maio 25, 2024

Marrocos produz hidrogénio verde

A Agência Internacional para as Energias Renováveis diz que Marrocos surge como um dos países melhor posicionados para a produção de hidrogénio verde.

Marrocos produz hidrogénio verde.

Marrocos surge como um dos países melhor posicionados para a produção de hidrogénio verde, podendo mesmo influenciar o preço, a par da Austrália, Arábia Saudita ou Estados Unidos da América, isto segundo o último relatório da IRENA – Agência Internacional para as Energias Renováveis.

 

O relatório da IRENA

O relatório refere que o aumento do preço do gás na Europa terá uma influência direta na aceleração da transição para a energia verde, particularmente para o hidrogénio verde, apresentando-se, assim, como uma alternativa ao petróleo e gás.

Fabricado a partir da água e com recurso a eletricidade renovável, este recurso interessa a vários países do planeta, dado que se inscreve nos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Mesmo que os lucros não alcancem os níveis tradicionalmente obtidos pelos produtores de petróleo e gás, os mercados de produção de hidrogénio verde desenvolver-se-ão numa dinâmica regional mais do que global, sendo que este novo mercado poderá suprir 12% das necessidades globais de energia até 2050, contribuindo, desta forma, para mitigar o aquecimento global, de acordo com a mesma fonte.

Por sua vez, a revista Telquel, destaca que Marrocos criou, em 2021, uma comissão nacional de hidrogénio e publicou um plano de ação sobre o hidrogénio verde, considerando este “ouro verde” como um recurso relevante para a economia nacional e um setor-chave em desenvolvimento.

 

IRENA

Recorde-se que a IRENA é uma organização intergovernamental que apoia os países na sua transição para um futuro de energia sustentável e serve como a principal plataforma para a cooperação internacional, um centro de excelência e um repositório de políticas, tecnologia, recursos e recursos financeiros. conhecimento sobre energias renováveis.

A IRENA promove a ampla adoção e uso sustentável de todas as formas de energia renovável, incluindo bioenergia, geotérmica, hidroelétrica, oceânica, solar e eólica na procura do desenvolvimento sustentável, acesso à energia, segurança energética e crescimento económico e prosperidade de baixo carbono.

 

O que achas deste tipo de energia? Já tinhas ouvido falar em Hidrogénio Verde? Queremos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com