8.1 C
Londres
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Tirana Hassan nova SEO da Human Rights Watch

Hassan começou a sua carreira como assistente social, trabalhando com mulheres e crianças em situações de conflito e crise.

Tirana Hassan nova SEO da Human Rights Watch.

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

———————————————————————————————

Aceite os cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, estará a aceder ao conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por terceiros.

Se aceitar, a sua escolha será salva e a página será atualizada.

YouTube privacy policy

A advogada e veterana defensora dos direitos humanos Tirana Hassan foi nomeada diretora executiva (SEO) da Human Rights Watch, anunciou a organização.

Com décadas de experiência nos campos dos direitos humanos e humanitários, era diretora de programas da Human Rights Watch e actuava como diretora executiva interina desde setembro de 2022, após a saída de Kenneth Roth, que liderou a organização por quase 30 anos.

 

O compromisso de Tirana Hassan

Hassan começou a sua carreira como assistente social, trabalhando com mulheres e crianças em situações de conflito e crise. Entrou para a Human Rights Watch em 2010, cobrindo emergências em África, Ásia e Médio Oriente.

“Sinto-me honrada por liderar esta excepcional organização em um momento em que a defesa dos direitos humanos parece mais urgente do que nunca”.

“Espero construir uma formidável base na Human Rights Watch para elevar os defensores de direitos humanos com quem trabalhamos e as comunidades que servimos para pressionar os que estão no poder a concretizar um futuro de respeito aos direitos humanos para todos”.

Afirmou Tirana Hassan.

O ex-diretor executivo Kenneth Roth destacou a “rara combinação de ampla experiência de investigação, criatividade estratégica e profundo compromisso com os princípios de direitos humanos” de Hassan, essencial para enfrentar os complexos desafios de direitos humanos que o mundo enfrenta.

Tirana Hassan afirmou estar honrada por liderar a Human Rights Watch num momento em que a defesa dos direitos humanos é mais urgente do que nunca e pretende construir uma base sólida na organização para elevar os defensores dos direitos humanos e as comunidades servidas, pressionando os que estão no poder a concretizar um futuro de respeito aos direitos humanos para todos.

Zeid Ra’ad Al Hussein, presidente do International Peace Institute e ex-Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, elogiou Hassan como uma “ativista extremamente experiente” e uma “líder formidável”.

A nova diretora executiva pretende usar todos os recursos possíveis para pressionar os governos a cumprir suas obrigações com as vítimas em todo o mundo, incluindo no Afeganistão, Israel e Palestina, Etiópia e Irão.

 

Inovação e tecnologia

Hassan atuou como uma especialista na necessidade de proteger crianças e sobreviventes de violência sexual e de género em áreas de conflito e na resposta a desastres naturais na Ásia e em África, com os Médicos Sem Fronteiras, Fundo Internacional de Emergência para Crianças das Nações Unidas e a Save the Children.

Além disso, ela possui experiência em inovação tecnológica aplicada a investigações dos direitos humanos, o que a coloca numa posição única para enfrentar os desafios atuais.

Sob a liderança de Hassan, a Human Rights Watch pretende continuar a defender os direitos humanos e pressionar os que estão no poder para garantir um futuro de respeito e justiça para todos. Com essa nomeação, a organização espera fortalecer a comunidade global dos direitos humanos e enfrentar as crescentes ameaças aos direitos humanos em todo o mundo.

A nomeação de Hassan também destaca a importância de garantir que as vozes e perspectivas diversas sejam representadas na liderança das organizações dos direitos humanos. Como alguém que vivenciou histórias de racismo, preconceito e repressão ns sua própria família, Hassan traz consigo uma compreensão profunda e pessoal das questões que enfrenta.

À medida que o mundo enfrenta desafios crescentes, como a ameaça às democracias, as crises humanitárias e os ataques aos direitos humanos, a liderança de Tirana Hassan na Human Rights Watch será crucial para garantir que a organização continue a desempenhar um papel fundamental na defesa dos direitos humanos e na promoção da justiça e igualdade em todo o mundo.

 

Conclusão

A nomeação de Tirana Hassan para diretora executiva da Human Rights Watch sinaliza uma nova fase para a organização, destacando a importância da experiência, do compromisso e da inovação no campo dos direitos humanos.

A liderança de Hassan permitirá à Human Rights Watch enfrentar os desafios globais na área dos direitos humanos, utilizando novas tecnologias e abordagens criativas para garantir um futuro mais justo e respeitador dos direitos humanos.

A comunidade global de direitos humanos, bem como os defensores e as comunidades servidas, podem esperar uma liderança sólida e empática de Hassan na luta contra as violações dos direitos humanos e na promoção da justiça em todo o mundo.

Com Hassan no comando, a Human Rights Watch continuará a ser uma força poderosa na defesa dos direitos humanos e na responsabilização dos que violam esses direitos. A sua liderança sólida, experiência e compromisso com a justiça e igualdade, prometem um futuro brilhante para a organização e para a luta global pelos direitos humanos.

 

O que pensas desta nomeação? Já conhecias Tirana Hassan? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2023 Human Rights Watch
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!