23 C
Londres
Sexta-feira, Junho 21, 2024

BAD/Intel: Formam Milhões De Africanos Em IA

“A Intel espera promover a sua colaboração com os governos africanos para tornar tecnologias avançadas, acessíveis a todos".

BAD/Intel: Formam Milhões De Africanos Em IA


O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a gigante tecnológica Intel formalizaram a sua cooperação para transformar o ecossistema digital africano. A parceria visa equipar 3 milhões de africanos e 30 mil funcionários governamentais com competências em Inteligência Artificial (IA).

A formação abordará os desafios socioeconómicos e aumentará a produtividade em setores-chave de crescimento, como a agricultura, a saúde e a educação, interrompendo assim os ciclos de crescimento tradicionais.

 

Futuro Digital Africano


Selado nos recentes Encontros Anuais do BAD em Nairobi, no Quénia, o acordo ajudará a criar uma massa crítica de africanos proficientes em competências da Quarta Revolução Industrial (4IR) para acelerar o crescimento e a produtividade e posicionar os africanos como contribuintes, e não apenas consumidores da 4IR.

A formação abordará os desafios socioeconómicos e aumentará a produtividade em setores-chave de crescimento, como a agricultura, a saúde e a educação, interrompendo assim os ciclos de crescimento tradicionais.

Bienvenu Agbokponto Soglo, Diretor de Assuntos Governamentais da África e Ligação CTO da Intel, declarou:

“A Intel espera promover a sua colaboração com os governos africanos para tornar tecnologias avançadas, como a IA, acessíveis a todos, quebrando barreiras relacionadas com a geografia, o género e a etnia e permitindo ampla participação na economia digital”.

Ousmane Fall, Diretor Interino de Desenvolvimento Industrial e Comercial do BAD, sublinhou a importância das competências digitais para a juventude africana, afirmando:

“Com os avanços da tecnologia digital, o nosso mundo está a evoluir rapidamente, tal como a nossa população jovem, que deverá atingir 830 milhões de pessoas em 2050″.

“Para desenvolver competências em grande escala e à velocidade necessária, precisamos da cooperação de todos”.

“O BAD está entusiasmado por colaborar com a Intel para trabalhar no sentido deste compromisso partilhado”.

“Juntos, estamos a moldar o futuro digital de África e a capacitar os nossos jovens”, acrescentou.

A parceria também apoiará os países africanos, comunidades económicas regionais e organizações continentais no desenvolvimento de políticas harmonizadas e estruturas regulatórias em IA, 5G, Wi-Fi 6E, dados e nuvem.

 

Sobre o BAD


O Grupo BAD é a principal instituição financeira de desenvolvimento de África. É composto por três entidades distintas: o Banco Africano de Desenvolvimento (AfDB), o Fundo Africano de Desenvolvimento (ADF) e o Fundo Fiduciário da Nigéria (NTF). Presente em 44 países africanos e com um escritório externo no Japão, o AfDB contribui para o desenvolvimento económico e o progresso social dos seus 54 Estados membros regionais.

 

Sobre a Intel


A Intel (Nasdaq: INTC) é líder no setor tecnológico e cria tecnologias que mudam o mundo e que permitem o progresso global e enriquecem as vidas da humanidade. Inspirados pela Lei de Moore, trabalham continuamente para fazer avançar o design e a criação de semicondutores para ajudar a enfrentar os maiores desafios dos tempos actuais.

Ao incorporar inteligência artificial na nuvem, em rede, nas margens e, em cada dispositivo de computação, libertam o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor.

 

Conclusão


Esta parceria estratégica entre o BAD e a Intel, representa um passo significativo para a transformação digital em África. Ao promover a capacitação em competências da Quarta Revolução Industrial, não só se aumentará a produtividade e o crescimento nos setores-chave, como também se criará uma base sólida para um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

O compromisso de ambas as instituições em trabalhar juntas para harmonizar políticas e desenvolver infraestruturas tecnológicas assegurará que África não apenas acompanhe, mas lidere o progresso tecnológico global. A formação de uma nova geração de africanos habilitados em tecnologias avançadas é crucial para garantir que o continente esteja bem posicionado para enfrentar os desafios futuros e aproveitar as oportunidades emergentes.

 


Imagem: © 2024 AfDB
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com