Mohamed Salah Volta A Brilhar Na Premier League.
Num emocionante encontro de gigantes, Mohamed Salah, provou mais uma vez ser o herói do Liverpool. Com um penálti cheio de confiança e um golo tardio, ele liderou a vitória dos Reds sobre o Everton que terminou o jogo com 10 jogadores.
Esta batalha épica manteve a recente supremacia do Liverpool no confronto local. No entanto, por trás dos números, há muito mais a descobrir. O que fez com que este dérbi fosse tão emocionante.
Mohamed Salah
Mohamed Salah brilhou e foi o herói no dérbi de Merseyside ao fazer dois golos na segunda parte, enquanto o Liverpool venceu o Everton, que ficou reduzido a 10 jogadores, na Premier League. Salah converteu um penálti, com muita confiança, em frente à bancada Kop, após a mão de Michael Keane, terminando com uns 75 minutos frustrantes para a equipa da casa.
Mais tarde, ele acrescentou um segundo golo à conta, nos minutos finais, levando os Reds ao topo da tabela, momentaneamente, antes da vitória do Man City. Este golo elevou a contagem do internacional egípcio a um total de 201 golos na liga durante a sua carreira e a vitória manteve a recente supremacia do Liverpool sobre os seus rivais neste confronto.
Os Eternos Rivais
As duas equipas tiveram campanhas contrastantes até agora, com o Liverpool a tentar disputar o título, enquanto o Everton se encontra perto da zona de despromoção mais uma vez.
Este foi o 263º dérbi de Merseyside, e embora tenha sido um jogo equilibrado, foram os Reds que mais uma vez saíram vitoriosos, graças ao penálti marcado pelo homem do momento, Mohamed Salah e ao seu golo perto do final do jogo.
A equipa da casa precisava de um impulso e de alguém que desse o mote para o resultado e, Mohamed Salah, mais uma vez, cumpriu – embora o Liverpool possa ter tido alguma sorte do seu lado. O penálti foi assinalado após o árbitro Craig Pawson consultar o VAR à beira do campo e decidir que Keane tinha tocado a bola.
Além disso, o árbitro não expulsou o defesa do Liverpool, Ibrahima Konate, após uma falta sobre o avançado do Everton, Beto, mesmo já tendo um cartão amarelo. Jurgen Klopp reagiu imediatamente, substituindo Konate e fazendo entrar Joel Matip, com sucesso, numa tentativa de manter a baliza inviolável.
O Liverpool
O Liverpool tem um domínio absoluto nos resultados deste confronto e só perdeu um dos últimos 28 encontros contra o Everton, com a única derrota a acontecer em Anfield, em Fevereiro de 2021.
O domínio do Liverpool em casa é impressionante e seria sempre uma tarefa difícil para o Everton que está a lutar para regressar a com algo no bolso, já que a equipa de Klopp perdeu apenas um dos últimos 45 jogos em casa.
O treinador alemão também ultrapassou o antigo treinador do Liverpool e do Everton, Rafael Benitez, como o treinador com mais vitórias em dérbis na Premier League, com um total de nove, até ao momento.
Após o golo de Mohamed Salah, o suplente Harvey Elliott forçou Pickford a uma grande defesa, fazendo a bola embater na trave, antes de Mohamed Salah selar a vitória ao minuto 97.
O Everton Foi Prejudicado?
O resultado poderia ter sido muito diferente se a oportunidade inicial de Calvert-Lewin tivesse resultado em golo ema estratégia do jogo teve de mudar após a expulsão de Young, com o antigo internacional inglês a perder a cabeça na pressão de um grande dérbi.
Já com um cartão amarelo, o defesa fez falta sobre Diaz e foi expulso aos 38 minutos, para grande irritação de Dyche. O treinador do Everton poderá também referir a situação de Konate, defesa do Liverpool que fez o mesmo na segunda parte, quando o jogo ainda estava empatado.
O Everton não conseguiu surpreender, depois de entrar no jogo num momento positivo, após uma vitória por 3-0 sobre o Bournemouth, regressando a casa de mãos a abanar depois de atravessar a curta distância do Stanley Park.
Conclusão
Este derby reflete as trajetórias opostas das duas equipes, com o Liverpool à procura do título, enquanto o Everton luta para sair do fim da tabela. A vitória, graças a Mohamed Salah, manteve a supremacia do Liverpool sobre seu rival local, com uma incrível sequência de vitórias em casa.
No entanto, as polêmicas decisões do árbitro levantarão questões e debates. O Liverpool teve sorte de não perder um jogador importante. No geral, foi um duelo de alta intensidade que manteve os fãs à beira de um ataque de nervos e que serviu, mais uma vez, para mostrar a importância dos jogadores africanos na Premier League.
Achas que Mohamed Salah é o melhor jogador africano da Premier League? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Ver Também:
Mohamed Salah faz história no Liverpool
Manchester City Faz História no Futebol
Imagem: © 2023 Carl Recine