8.2 C
Londres
Terça-feira, Abril 16, 2024

Macron encontra-se com João Lourenço

Existem 60 filiais francesas e 45 empresas criadas por franceses em Angola, empregando um total de 10.000 pessoas no país.

Macron encontra-se com João Lourenço.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, encontra-se hoje com o seu homólogo angolano, João Lourenço, na segunda etapa da visita a África, onde vai falar também com empresários dos dois países sobre o potencial da agroindústria.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista francês foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, além do embaixador gaulês em Luanda Daniel Vosgien.

O programa da visita prevê uma deslocação do Presidente Macron ao Museu da Moeda, para proferir o discurso de encerramento do Fórum Empresarial França–Angola e manter um encontro com empresários dos dois países.

A propósito desta viagem, o Chefe de Estado, João Lourenço, disse que Angola conta com o investimento privado daquele país europeu em todos os sectores da Economia.

O fórum pretende ser uma rampa de lançamento da parceria de produção no setor agrícola entre a França e será uma ocasião para um encontro e troca de experiência entre os atores franceses e angolanos no setor agrícola e agroalimentar, numa altura em que Angola pretende apostar na diversificação económica, fora do setor petrolífero.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, vai encontrar-se depois com João Lourenço, estando previstas declarações à imprensa e deixará Luanda a meio da tarde em direção à República do Congo.

Os investimentos franceses em Angola totalizam 7,6 mil milhões de euros, tornando a França no segundo maior investidor estrangeiro no país africano, depois dos Estados Unidos da América, segundo dados oficiais.

O investimento está associado sobretudo ao setor petrolífero, já que a multinacional francesa Total, presente há vários anos no país é também um dos principais empregadores do setor privado.

Existem 60 filiais francesas e 45 empresas criadas por franceses em Angola, empregando um total de 10.000 pessoas no país.

 

O que achas desta visita de Macron a Angola? Angola terá algum benefício ou é apenas mais fogo de vista para enganar o povo? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2023 DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!