351 metros: Recorde Guinness Da Maior Peruca É Nigeriano.
Uma mulher nigeriana, Helen Williams, estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guinness ao criar a mais longa peruca artesanal do mundo, medindo uns impressionantes 351,28 metros.
A Peruca
Após construir a base com uma rede de touca e tecido preto fixados a um capacete de bicicleta, Helen Williams, completou a peça capilar utilizando 1.000 feixes de cabelo, 12 latas de spray de cabelo, 35 tubos de cola para cabelo e 6.250 ganchos de cabelo. Foram precisos, 11 dias e dois milhões de nairas (cerca de 2.200 euros) para terminara o projecto.
Encontrar os materiais adequados para criar a peruca mais longa não foi tarefa fácil, mas a experiência acumulada ao longo dos 8 anos de profissão, em que produz de 50 a 300 perucas por semana, foi fundamental para o sucesso da empreitada.
“Esta conquista é uma das melhores coisas que já me aconteceram. Ainda não consigo acreditar”.
“Os meus amigos e familiares incentivaram-me”. “Não os queria decepcionar, então mantive o foco”.
“O resultado foi a peruca artesanal mais longa do mundo”, disse ela.
Apesar de ser uma fabricante de perucas com muita experiência, ela confirmou que não foi uma tarefa fácil, pois sentiu-se exausta durante o processo.
A Prova Dos 9
Após concluir a peça capilar, encontrar um local para estendê-la e medi-la com precisão foi outro desafio difícil que Helen enfrentou, já que nenhum dos locais que visitou, incluindo várias pistas de corrida, não eram suficientemente compridas para acomodar a peruca.
Finalmente optou por estendê-la na autoestrada que liga as cidades de Lagos e Abeokuta, para ser medida, um percurso que liga Ogun ao estado de Lagos, o que acrescentou um elemento interessante e único à história.
O Reconhecimento Mundial
A façanha de Helen foi reconhecida pelo Guinness World Records que partilhou o ocorrido na sua conta oficial “X”: ‘Helen Williams, de Lagos, Nigéria, alcançou um novo recorde para a peruca artesanal mais longa, estendendo-se por incríveis 351,28 metros’.
Agora, a Sra. Williams exibe a peruca no seu local de trabalho, para que as pessoas que queiram, possam ver os seus esforços que culminaram no recorde mundial e a possam admirar, sempre que desejarem.
No início deste ano, a nigeriana Hilda Baci, também tinha causado sensação mundial, ao bater o recorde do Guinness, de cozinhar sem parar durante mais tempo. No entanto, ela foi suplantada por um irlandês chamado Alan Fisher há algumas semanas atrás.
O Que é o Guinness World Records
O Guinness World Records é uma organização internacional que certifica e regista recordes mundiais extraordinários. Fundada em 1955, a organização tornou-se mundialmente reconhecida por catalogar e autenticar uma ampla gama de realizações notáveis em diversas categorias, desde feitos físicos até habilidades incomuns.
Os recordes incluem uma variedade de áreas, como desporto, entretenimento, ciência, tecnologia, animais, humanos e muito mais. A equipe do Guinness World Records valida e verifica cada feito, muitas vezes enviando especialistas para testemunhar pessoalmente ou recolher evidências que comprovem o recorde.
Ao longo dos anos, o Guinness World Records tem se tornado uma fonte de entretenimento popular, com livros anuais, programas de televisão e uma presença significativa online, onde as pessoas podem explorar e descobrir recordes extraordinários. A organização desempenha um papel importante na celebração e reconhecimento de conquistas excepcionais em todo o mundo.
Conclusão
Ao examinar mais detalhadamente este feito, torna-se evidente que esta conquista vai além de um simples recorde do comprimento de uma peruca. Representa a fusão de habilidade, paixão e determinação de Helen Williams que prova ao mundo que qualquer pessoa pode ser extraordinária se assim o quiser.
O reconhecimento do recorde pelo Guinness World Records marca não apenas a extensão física da peruca, mas também a perseverança e o comprometimento desta nigeriana e a exibição publica da peruca, torna-a um símbolo visível desses esforços, agora eternizados na história dos recordes mundiais.
O que achas deste Recorde? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2023 Guinness World Records