9.6 C
Londres
Sábado, Maio 25, 2024

FWBW promove Conferência de Trabalho em Bissau

A conferência irá contribuir para o desenvolvimento de estratégias e programas eficientes de apoio aos profissionais no exercício cabal das suas funções para um desempenho profissional satisfatório.

FWBW promove Conferência de Trabalho em Bissau.

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

———————————————————————————————

Aceite os cookies do YouTube para reproduzir este vídeo. Ao aceitar, estará a aceder ao conteúdo do YouTube, um serviço fornecido por terceiros.

Se aceitar, a sua escolha será salva e a página será atualizada.

YouTube privacy policy

 

Sobe o lema, empoderar e capacitar os recursos humanos, um investimento imensurável, vai-se realizar em Bissau nos dias 12 e 13 de Abril, uma conferência promovida pela For Women By Women (FWBW) com o objectivo de encorajar o desenvolvimento do potencial profissional das camadas mais jovens.

Para o efeito, a FWBW, tenciona dar o seu contributo na criação de bases, estruturas e ferramentas que promovam uma saudável inserção no mercado do trabalho e que valorizem os profissionais no activo através do seu empoderamento e capacitação.

 

A Conferência do Trabalho da FWBW

a FWBW irá promover em Bissau, uma Conferência do Trabalho nos dias 12 e 13 de Abril de 2023 sob o tema Empoderar e Capacitar, que contará com a participação de especialistas em diversas áreas profissionais, dirigida a jovens finalistas e recém-licenciados e profissionais de diferentes setores.

Este evento de 2 dias contará com a participação de especialistas em diversas áreas profissionais e com a presença de jovens finalistas/recém-licenciados e profissionais de diferentes sectores.

Entre o programado destaca-se Palestras, Oficinas de trabalho, Networking, e Exposição de Arte. Esta conferência será uma oportunidade única para jovens e profissionais de diferentes setores.

O objectivo da conferência é o de promover a inserção e a valorização do trabalho digno com o compromisso de assegurar que jovens recém-licenciados tenham acesso a informações e reflexões relevantes para uma transição mais consciente e preparada para o mercado de trabalho.

A conferência irá contribuir para o desenvolvimento de estratégias e programas eficientes de apoio aos profissionais no exercício cabal das suas funções para um desempenho profissional satisfatório.

 

O emprego na Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau é um dos países com os níveis de pobreza mais elevados do mundo, sendo que, mais de 80% da população vive com menos de dois dólares por dia.

Apesar desta situação frágil, a economia do país tem estado a expandir-se com investimentos externos, aumento do volume de produção das empresas entre outros fatores promotores do crescimento económico, o que se traduz numa necessidade de aumento da mão de obra e consequentemente, a criação de oportunidades de emprego.

As políticas públicas que visam a promoção do emprego jovem no país, enfrentam grandes desafios, nomeadamente em termos da disponibilidade de estruturas de apoio à formação e preparação do seu capital humano na inserção no mercado do trabalho.

Por outro lado, ainda que não tenham sido publicados e/ou amplamente partilhados estudos sobre o nível de produtividade, desempenho profissional e o nível de satisfação dos funcionários nas instituições, quer públicas, quer privadas, é informalmente verificado um baixo nível de produtividade.

Considerando que um dos eixos de intervenção da FWBW é o de encorajar o desenvolvimento do potencial profissional da camada jovem, a FWBW tenciona dar o seu contributo na criação de bases, estruturas e ferramentas que promovam uma saudável inserção no mercado do trabalho e que valorizem os profissionais no ativo através do seu empoderamento e capacitação.

 

A For Women by Women

A FWBW é uma plataforma educacional que promove a partilha de conhecimentos e experiências entre profissionais de diversos setores. Liderada pela fundadora e diretora Sónia Silva, a iniciativa conta com o apoio de voluntários em países como a Guiné-Bissau, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos da América.

O objetivo principal é destacar o perfil e as conquistas de mulheres e jovens africanos de língua portuguesa, criando uma ponte entre os países lusófonos e a diáspora. A plataforma tem como foco o desenvolvimento pessoal de jovens talentos e o empoderamento da mulher africana, em particular das mulheres dos PALOP e lusófonas.

Através de webinars, mentorias e workshops, a FWBW apoia o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres e dos jovens, estabelecendo uma comunidade onde experiências podem ser partilhadas e conquistas celebradas.

 

Contacto

Para informações adicionais ou para se inscreverem para a conferencia contactem através do e-mail:

[email protected]

 

O que achas desta conferência? Já conhecias a FWBW? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2023 DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com