17 C
Londres
Quarta-feira, Agosto 6, 2025

Moçambique: FACIM Arranca A 25 De Agosto

A maior exposição de bens e serviços de Moçambique, a Feira Internacional de Maputo (FACIM), vai decorrer de 25 a 31 de Agosto com a previsão de um total de 3.150 expositores nacionais e internacionais.

Moçambique: FACIM Arranca A 25 De Agosto


A Feira Internacional de Maputo (FACIM), vai decorrer de 25 a 31 de Agosto em Moçambique e tem prevista a participação de 800 expositores estrangeiros e 2.350 expositores nacionais, num total de 27 países representados, informou hoje o porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, em declarações aos jornalistas no fim de sessão semanal daquele órgão, em Maputo.

Segundo o responsável, a 60.ª edição da feira vai decorrer no espaço de Ricatla, no distrito municipal de Marracuene, na província de Maputo, Sul do país, e prevê receber cerca de 70 mil visitantes. A organização já definiu a província de Gaza e a vizinha África do Sul como expositores de honra no evento de 2025.

A FACIM deste ano vai decorrer sob o lema “Promovendo a diversificação económica rumo ao desenvolvimento sustentável e competitivo de Moçambique”. Para além de exposições e outras atividades relativas aos negócios, o evento vai acolher também um fórum de negócios com a África do Sul.

Anualmente, a maior feira de negócios moçambicana expõe as potencialidades económicas de Moçambique e as oportunidades de negócios e de investimentos no sector empresarial do país e do estrangeiro, contando igualmente com outras actividades, entre as quais seminários, sessões de promoção e bolsas de contacto.

É o maior certame comercial de Moçambique, com carácter multissectorial e vocação internacional, destinado à promoção de trocas comerciais, estímulo ao investimento e ao desenvolvimento económico do país. Ao longo dos anos, a FACIM consolidou-se como uma das maiores feiras comerciais da África Austral, representando uma montra privilegiada das oportunidades económicas de Moçambique.

Criada em 1964, a FACIM tem como principal objectivo promover a imagem de Moçambique como destino de negócios, fomentando parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras e oferecendo uma plataforma de exposição de produtos e serviços.

Realiza-se anualmente, sob organização da APIEX (Agência para a Promoção de Investimento e Exportações) e, desde 2006, passou a decorrer no recinto da Marracuene (Ricatla), nos arredores da cidade de Maputo, devido à necessidade de maior espaço e melhores condições logísticas.

 

Imagem: © 2024 Luísa Nhantumbo
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Olá 👋
É um prazer conhecermo-nos.

Regista-te para receberes a nossa Newsletter no teu e-mail.

Não enviamos spam! Lê a nossa política de privacidade para mais informações.

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

error: Content is protected !!