8.3 C
Londres
Domingo, Abril 28, 2024

Elefantes Gémeas Bebés Encantam O Quénia

A reserva nacional de Samburu, no norte do Quénia, já por outras vezes tinha visto o raro nascimento de elefantes gémeos.

Elefantes Gémeas Bebés Encantam O Quénia.

Num evento extraordinário e raro entre elefantes, no Quénia, uma fêmea, deu à luz gémeas. Anunciou hoje, uma organização dedicada à proteção desta espécie ameaçada. As duas crias, nascidas na Reserva Nacional de Samburu, representam uma dupla alegria para a mãe, Alto e para a organização Save the Elephants.

O nascimento de gémeos entre elefantes ocorre apenas em cerca de 1% dos partos, mas a Reserva Nacional de Samburu já testemunhou outro acontecimento semelhante no início de 2022.

Num vídeo divulgado pela Save the Elephants na sua conta X (anteriormente Twitter), as crias podem ser vistas a mamar da mãe, na presença dos outros membros do grupo.

 

Fenómeno Raro Entre Elefantes

A Reserva Nacional de Samburu, no norte do Quénia, já por outras vezes tinha visto o raro nascimento de elefantes gémeos, no entanto duas gémeas, é ainda mais raro do que o de dois machos ou de um macho e uma fêmea e o nascimento de dois conjuntos na mesma reserva, em períodos distintos tão curtos, é um fenómeno deveras fascinante.

Os Elefantes possuem o período de gestação mais longo entre todos os mamíferos, carregando as suas crias por quase 22 meses e dando à luz aproximadamente a cada quatro anos. Infelizmente, os elefantes gémeos nem sempre sobrevivem. Por exemplo, os elefantes gémeos nascidos em Samburu em 2006 só sobreviveram por alguns dias.

Iain Douglas-Hamilton, fundador da Save the Elephants, expressou otimismo, mas também cautela, sobre o destino das novas crias nos próximos dias. A sobrevivência de gémeos elefantes muitas vezes é desafiada pela falta de leite materno suficiente para sustentar ambos.

À medida que a esperança de vida das gémeas elefantes é acompanhada com expectativa, o contexto mais amplo da conservação de elefantes em África também merece atenção. O aumento na população de elefantes no Quénia, como indicado pelo censo nacional de vida selvagem, é um testemunho do sucesso dos esforços anti-caça furtiva.

Este evento excepcional, reforça não apenas a raridade do nascimento de gémeos elefantes, mas também a importância de preservar o habitat e garantir condições adequadas para o crescimento destes animais magníficos.

 

Conclusão

O nascimento destas gémeas elefantes não é apenas uma notícia emocionante para os amantes da vida selvagem, mas destaca também a necessidade contínua de preservar e proteger espécies ameaçadas como os elefantes africanos. A Reserva Nacional de Samburu, já palco de eventos raros no passado, agora testemunha este capítulo extraordinário na vida destes majestosos animais.

No entanto, a advertência da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) em relação à caça furtiva e à destruição do habitat destaca os desafios contínuos enfrentados por elefantes e outras espécies em todo o continente africano. A urgência de medidas para preservar não apenas os elefantes, mas todo o ecossistema, permanece crucial.

 

O que achas do nascimento destes elefantes gémeos? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Imagem: © Jane Wynyard / Save the Elephants
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!