18.8 C
Londres
Domingo, Maio 26, 2024

YouthADAPT 2023: Candidate-se Agora

O convite deste ano centra-se nas empresas detidas por mulheres que são pioneiras em tecnologias da Quarta Revolução Industrial.

YouthADAPT 2023: Candidate-se Agora.

O Programa de Aceleração da Adaptação de África lançou o Desafio YouthADAPT 2023, uma iniciativa dedicada a apoiar jovens empresárias inovadoras africanas que utilizam tecnologias da Quarta Revolução Industrial para combater as alterações climáticas.

Este desafio anual convida jovens líderes de micro, pequenas e médias empresas em África a apresentar soluções inovadoras e ideias de negócio que promovam a adaptação às alterações climáticas e à resiliência no continente. As empreendedoras vencedoras receberão um prémio substancial de 100 mil dólares cada, além de orientação e formação para impulsionar as suas soluções.

 

O Programa de Aceleração da Adaptação de África

O Programa de Aceleração da Adaptação de África, uma iniciativa conjunta do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do Centro Global para a Adaptação, lançou um convite à apresentação de candidaturas para a terceira edição do Desafio YouthADAPT, que visa apoiar jovens empreendedores que impulsionam soluções para combater as alterações climáticas.

Convite à apresentação de candidaturas – Desafio YouthADAPT 2023: capacitar as empresárias inovadoras africanas em tecnologia para combater as alterações climáticas

Os vencedores receberão 100 mil dólares cada um, além de orientação e formação para promover as suas soluções de adaptação às alterações climáticas e ideias de negócio

 

O concurso YouthADAPT

O concurso anual YouthADAPT convida jovens empresários que lideram micro, pequenas e médias empresas em África a apresentar soluções inovadoras e ideias de negócio que possam impulsionar a adaptação às alterações climáticas e a resiliência em todo o continente.

O convite deste ano centra-se nas empresas detidas por mulheres que são pioneiras em tecnologias da Quarta Revolução Industrial, como a inteligência artificial, a análise de grandes volumes de dados, a realidade virtual, a robótica, a Internet das coisas, a computação quântica, o fabrico aditivo, blockchain e a tecnologia sem fios de quinta geração para a adaptação às alterações climáticas.

Com o apoio do Fundo Africano para as Alterações Climáticas, gerido pelo Banco, os vencedores receberão 100 mil dólares cada um, além de orientação e formação para promover as suas soluções de adaptação às alterações climáticas e ideias de negócio. Também se juntarão à YouthADAPT Alumni Network para aprenderem com uma comunidade dinâmica de jovens empresários em toda a África.

Para serem elegíveis, os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos de idade. Os seus empreendimentos devem ser liderados por jovens e oferecer soluções tangíveis para os desafios climáticos da vida real. Devem estar registados e operacionais em África, com um mínimo de dois anos de contas.

Para se candidatar, visite o portal do concurso YouthADAPT.  A data de encerramento das candidaturas é 5 de Novembro de 2023 às 17:00 GMT. Está agendada uma sessão de informação para 23 de Outubro de 2023 às 11:00 GMT para partilhar detalhes sobre o YouthADAPT Challenge 2023.

Esta sessão abordará os critérios de elegibilidade, o processo de candidatura, os prazos importantes e as vantagens da participação, tais como subvenções, orientação e serviços de desenvolvimento empresarial.

 

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD)

O objetivo global do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento é estimular o desenvolvimento económico sustentável e o progresso social nos seus países membros regionais, contribuindo assim para a redução da pobreza.

O Grupo Banco atinge este objetivo através da mobilização e afetação de recursos para investimento nos países membros regionais e da prestação de aconselhamento político e assistência técnica para apoiar os esforços de desenvolvimento.

Em 2015, todas as instituições multilaterais de desenvolvimento chegaram a acordo sobre o mesmo conjunto de objetivos, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais clicando AQUI.

 

O Fundo Africano para as Alterações Climáticas (ACCF)

O Fundo Africano para as Alterações Climáticas (ACCF ou Fundo) é um fundo fiduciário de vários doadores bem posicionado para contribuir para a realização do objetivo do Banco Africano de Desenvolvimento de triplicar os seus esforços de financiamento climático e promover o seu esforço para uma África resiliente ao clima. Visite o sítio Web do ACCF.

 

O Centro Global para a Adaptação (GCA)

O Centro Global para a Adaptação (GCA) é uma organização internacional que trabalha como mediador de soluções para acelerar a ação e o apoio a soluções de adaptação, desde o nível internacional ao local, em parceria com os setores público e privado. Para obter mais informações, clica AQUI.

 

Conclusão

O Desafio YouthADAPT 2023 destaca o papel vital que as empresárias inovadoras desempenham na luta contra as alterações climáticas em África. Com o apoio do Fundo Africano para as Alterações Climáticas e do Banco Africano de Desenvolvimento, esta iniciativa oferece às empreendedoras a oportunidade de fazer a diferença ao aplicar tecnologias de ponta para enfrentar desafios climáticos reais.

O envolvimento de jovens empresárias na adoção de soluções de adaptação é crucial para criar um futuro mais sustentável em todo o continente africano.

 

Achas que este concurso YouthADAPT 2023 vai beneficiar realmente o desenvolvimento em ÁfricaQueremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Imagem: © DR
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com