Treinador Do Zimbabwe Acusado De Assédio.
O treinador da equipa de futebol feminino do Zimbabwe será presente a tribunal na quarta-feira, após ser acusado de agressão sexual, anunciou a polícia. Shadreck Mlauzi foi acusado de avanços sexuais indesejados por um treinador assistente da sua equipa durante um torneio regional da África Austral e ainda se encontra sob custódia.
O líder interino da Associação de Futebol do Zimbabwe disse que esperará ouvir as autoridades policiais antes de decidir o futuro de Mlauzi.
“Daremos à polícia a oportunidade de fazer o seu trabalho, sem preconceitos. Como associação nacional, seguiremos o rumo da polícia”.
Disse Lincoln Mutasa, líder do órgão diretivo interino da federação, à Associated Press na terça-feira.
“Por enquanto, tudo o que podemos dizer é que todos os que viajaram para a África do Sul, assinaram um certificado de código de ética”.
“como federação, estamos a realizar a nossa própria investigação.”
“Mas, neste caso, seremos orientados pela autoridade mais qualificada, que é a polícia”.
A polícia em Harare anunciou que Mlauzi comparecerá em tribunal pela segunda vez na quarta-feira.
O torneio na África do Sul foi o primeiro torneio competitivo do Zimbabwe desde que a FIFA levantou a proibição internacional de 17 meses de interferência do governo em Julho. A Associação de Futebol do Zimbabwe também afirmou que solicitou que o jogo de qualificação para a Taça do Mundo masculina contra a Nigéria em novembro seja realizado em Ruanda.
Os estádios do Zimbabwe foram considerados inadequados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) em Fevereiro de 2020 e foram banidos. O Zimbabwe abrirá a qualificação para a Taça do Mundo no Rwanda em Novembro. A equipa deve receber a Nigéria quatro dias depois em casa. No entanto, a federação solicitou que o segundo jogo seja realizado no Rwanda.
A alteração deve ser aprovada pela CAF e pela FIFA.
Imagem: © 2023 Nelson Antoine