JMJ: São Tomé e Príncipe é o país dos PALOP com mais peregrinos inscritos.

Estão inscritos para a JMJ, e com a inscrição finalizada, 503 peregrinos de São Tomé e Príncipe. Segue-se Cabo Verde (187), Moçambique (136) e Angola (128). Da Guiné-Bissau ainda não há qualquer inscrição.

 

As inscrições

São Tomé e Príncipe é o país africano lusófono que tem, até esta quarta-feira, o maior número de peregrinos inscritos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza em agosto, em Lisboa, segundo dados oficiais.

Fonte da Fundação JMJ 2023 revelou à Lusa que estão inscritos, e com a inscrição finalizada, 503 peregrinos de São Tomé e Príncipe.

Segue-se Cabo Verde (187), Moçambique (136) e Angola (128). Da Guiné-Bissau ainda não foi concluída qualquer inscrição.

Ao nível dos países lusófonos, Portugal regista o maior número de peregrinos inscritos e com a inscrição finalizada (26.639), seguido do Brasil (5.782).

 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre 1 e 6 de agosto, com as principais cerimónias no Parque Eduardo VII e no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo.

A JMJ nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

O Papa Francisco foi a primeira pessoa a inscrever-se na JMJ Lisboa 2023, a 23 de Outubro de 2022, no Vaticano, após a celebração do Angelus.

Artigo anteriorCimeira Quadripartida Exige Paz Para a RDC
Próximo artigo30 de Junho é o Dia Mundial dos Asteroides
É a maior agência noticiosa de língua portuguesa, faz parte da Aliança das Agências de Informação de Língua Portuguesa e tem mais de 280 jornalistas espalhados por todo o mundo. Para além das principais cidades de Portugal, a Lusa tem delegações ou correspondentes permanentes na Bélgica, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Luxemburgo, Rússia, Estónia, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Índia, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Argélia, Timor-Leste, Macau, China, Brasil, Venezuela, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Fornece um serviço noticioso a inúmeros jornais, rádios e canais de televisão portugueses, aos meios de comunicação social das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo e a agências noticiosas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Subscrevem também os serviços da Lusa diversas instituições públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!