5.6 C
Londres
Sábado, Abril 27, 2024

Fim de Semana de Governança Ibrahim 2023

O Relatório Completo do Fórum 2023 será produzido após o evento e incluirá os principais resultados e recomendações do fim de semana.

Fim de Semana de Governança Ibrahim 2023.

A Fundação Mo Ibrahim, anunciou que o Fim de Semana de Governança Ibrahim (IGW) deste ano voltará a ser presencial e decorrerá no Centro Internacional de Convenções Kenyatta (KICC) e no Radisson Blu Upper Hill, em Nairobi, Quénia.

O IGW reunirá líderes políticos e empresariais africanos proeminentes, sociedade civil, instituições multilaterais e regionais e os principais parceiros internacionais da África para debater os desafios e oportunidades que o continente enfrenta em um ambiente global em constante mudança.

Após três anos a realizar o evento anual virtualmente, a Fundação está entusiasmada em retornar ao continente para a edição deste ano do IGW e espera discutir questões de importância crítica para a governança e liderança em África, pessoalmente, mais uma vez.

 

O Fim de Semana

Representantes da Fundação fornecerão informações sobre temas e tópicos que serão discutidos durante a Cerimónia de Liderança Africana, o Fórum de Governança Ibrahim e os eventos paralelos que ocorrerão durante o fim de semana.

O evento celebrará pessoalmente o Presidente Mahamadou Issoufou, ex-Presidente do Níger e Laureado Ibrahim de 2021 e, incluirá intervenções sobre os desafios atuais para a liderança africana.

Entre os oradores, estarão o Presidente William Ruto do Quénia, a Presidente Sahle-Work Zewde da Etiópia, Moussa Faki Mahamat, Presidente da Comissão da União Africana, Charles Michel, Presidente do Conselho Europeu e Amina J. Mohammed, Vice-Secretária-Geral das Nações Unidas.

O debate concentrar-se-á na África Global, discutindo a posição de África no mundo e a do mundo em África, além de explorar a voz do continente no sistema multilateral. Antes do Fórum Ibrahim, a Fundação lançará o Documento de Fatos e Figuras do Fórum 2023, que ajudará a informar as discussões ao longo do fim de semana.

O Relatório Completo do Fórum 2023 será produzido após o evento e incluirá os principais resultados e recomendações do fim de semana.

 

A Fundação Mo Ibrahim

A Fundação Mo Ibrahim foi criada em 2006 pelo empresário sudanês Mo Ibrahim com o objetivo de promover a importância da liderança política e da governança pública e impulsionar o desenvolvimento económico e social em África.

Além do Prémio Ibrahim de Excelência na Liderança Africana, a Fundação também é responsável pelo Índice Ibrahim de Governança Africano que mede anualmente a qualidade da governação em 54 países africanos através da compilação de dados estatísticos e atribuição de bolsas de estudo e investigação.

 

Conclusão

O Fim de Semana de Governança Ibrahim 2023 representa uma oportunidade única para líderes africanos e parceiros internacionais debaterem os desafios e oportunidades que o continente enfrenta. Com uma agenda repleta de discussões, painéis e eventos culturais, o evento promete ser um momento marcante no diálogo sobre o futuro da liderança e governança na África.

 

O que achas deste fim de semana sobre liderança? Já conhecias a Fundação Mo Ibrahim? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2023 MIF
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!