9.5 C
Londres
Quarta-feira, Janeiro 15, 2025

África Não Encanta No Mundial Feminino 2023

Na próxima jornada, a Nigéria enfrenta a Austrália, a Zâmbia enfrentará a Espanha, a África do Sul enfrentará a Argentina e o Marrocos a Coreia do Sul.

África Não Encanta No Mundial Feminino 2023.

A primeira jornada do Mundial Feminino de Futebol de 2023, já terminou para as selecções africanas que não encantaram, mas mostram bons detalhes, apesar da falta de triunfos. O balanço foi de três derrotas e um empate.

O balanço é preocupante, mas não assustador. As seleções africanas não partiam como favoritas neste Mundial Feminino que decorre na Austrália e na Nova Zelândia, o que significa que podem surpreender.

 

A Primeira Jornada

A Nigéria, inserida no Grupo B, empatou sem golos frente ao Canadá, atual campeão olímpico. Um ponto interessante que pode permitir às nigerianas sonhar com os oitavos e mostrar que as selecções africanas podem surpreender neste Mundial Feminino.

A África do Sul, no Grupo G, também fez uma boa exibição, aliás esteve a vencer por 0-1 frente à Suécia, a eterna candidata ao título, mas as sul-africanas acabaram por ceder perante a supremacia adversária e perderam por 2-1.

Para sonharem com a passagem aos oitavos de final, tem obrigatoriamente que vencer a Argentina na próxima jornada, um feito que não se revela fácil.

A situação é bastante mais complicada para o Marrocos e a Zâmbia, as duas seleções africanas estreantes nestas andanças.

A Zâmbia perdia apenas por 1-0 ao intervalo frente ao Japão, mas na segunda parte, as nipónicas cilindraram a desconcertada selecção zambiana e venceram por 5-0 com uma reta final infernal.

Igualmente feroz estava a Alemanha. No intervalo, as germânicas venciam por 2-0 e na segunda parte não abrandaram o ritmo, aceleraram e concretizaram em mais quatro ocasiões. A seleção europeia terminou a golear o Marrocos por 6-0.

 

A Próxima Jornada Do Mundial Feminino

Na próxima jornada, a Nigéria enfrenta a Austrália, a Zâmbia enfrentará a Espanha, a África do Sul enfrentará a Argentina e o Marrocos a Coreia do Sul.

Apesar de os PALOP não estarem representados neste Mundial Feminino, temos dois representantes da lusofonia, o Brasil que derrotou o Panamá por 4-0 e, Portugal que, apesar de ter tido um excelente jogo, perdeu 1-0 contra a Holanda, nesta primeira jornada. Vamos ver, como se comportam na segunda.

 

Conclusão

A participação das seleções africanas no Mundial Feminino de Futebol de 2023 evidencia a presença de talento e potencial, apesar dos resultados menos favoráveis da primeira jornada.

Embora o empate da Nigéria e a derrota dos outros países, possam parecer desanimadores, é importante observar os momentos em que essas selecções demonstraram habilidades promissoras, mostrando que possuem o ímpeto para surpreender e competir com determinação nas próximas etapas do campeonato.

A diversidade e a evolução do futebol feminino no continente africano merecem destaque e com o crescimento contínuo do desporto, podemos esperar um futuro promissor para as seleções africanas em próximas competições internacionais.

 

O que achas deste início do Mundial Feminino? Achas que as selecções africanas podem ir longe? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2023 FIFA
Francisco Lopes-Santos

Atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.

Olá 👋
É um prazer conhecermo-nos.

Regista-te para receberes a nossa Newsletter no teu e-mail.

Não enviamos spam! Lê a nossa política de privacidade para mais informações.

Francisco Lopes-Santos
Francisco Lopes-Santoshttp://xesko.webs.com
Atleta olímpico, tem um Doutoramento em Antropologia da Arte e dois Mestrados um em Treino de Alto Rendimento e outro em Belas Artes. Escritor prolifero, já publicou vários livros de Poesia e de Ficção, além de vários ensaios e artigos científicos.
Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

error: Content is protected !!