CAN 2023: PR Da Guiné-Bissau Vai Ao 1º Jogo.
O Presidente guineense, Umaro Sisosco Embaló, viajou hoje para a Costa do Marfim para assistir no Sábado, ao jogo inaugural da 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023) entre a Guiné-Bissau e aquele país.
Em declarações aos jornalistas no aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau, Sissoco Embaló disse que vai assistir ao jogo a convite do seu homólogo costa-marfinense, Alassane Ouattara.
O Presidente guineense notou que se trata de um jogo entre dois países da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), mas desejou sorte à seleção guineense.
“É a quarta vez que estamos no CAN, mas espero que desta, pedimos a Deus que consigamos passar para a outra fase”.
Disse o chefe de Estado, salientando ser esta a mensagem de “todos os guineenses” aos jogadores da seleção.
Com o cachecol dos “djurtus” no ombro, assim como todos os elementos da comitiva que o acompanha, incluindo o primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros, e as chefias militares que prestaram honras de despedida ao chefe de Estado, Sissoco Embaló recusou-se a fazer qualquer prognóstico para o jogo.
“Eu joguei à bola, não faço prognósticos”.
Referiu Embaló, quando questionado sobre que resultado espera do jogo de sábado em Abidjan.
A Guiné-Bissau abre a CAN 2023 diante da anfitriã Costa do Marfim e no dia 18 defronta a Guiné Equatorial para no dia 22 fechar a fase de grupos diante da Nigéria.
As quatro seleções compõem o grupo A da competição que decorre entre 13 deste mês e 11 de Fevereiro.
Também não fazes prognósticos, ou será que achas que a Guiné-Bissau vai passar para a segunda fase do CAN 2023? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Ver Também:
CAN 2023: Cabo Verde Convoca 5 jogadores Em Portugal
CAN 2023: 5 Países Dos PALOP Apurados
CAN 2023: PALOP com adversários de peso
Imagem: © 2023 DR