CAN 2023: Aumentam As Ausências Por Lesão.
Victor Boniface, avançado nigeriano do Bayer Leverkusen, foi afastado do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023), devido a uma lesão, representando mais um duro golpe nos preparativos da Nigéria. O jogador de 23 anos é o mais recente membro da equipa das Super Águias a sofrer uma lesão antes do CAN 2023 que começa já neste dia 13 de Janeiro, em Abidjan.
Serhou Guirassy, o avançado da Guiné de 27 anos, que joga no Stuttgart, também se lesionou e é provável que também fique fora do CAN 2023.
A Lesão
O Bayer Leverkusen, o clube onde joga Boniface, fez hoje o anúncio publico do ocorrido.
“Boniface sofreu uma lesão muscular e tendinosa no adutor direito durante o estágio de treino da selecção da Nigéria, no Dubai”.
No anúncio também foi informado que o avançado de 23 anos já regressou à Alemanha e de que precisará de cirurgia, mas o clube espera contar com ele já a partir de Abril.
As ausências do CAN 2023
Boniface tinha a expectativa de causar impacto no CAN 2023, depois de ter iniciado uma temporada com 16 golos em 21 jogos pelo Leverkusen. No entanto, ficou de fora da derrota por 2-0 no jogo de preparação da Nigéria com a Guiné em, Abu Dhabi na segunda-feira. A Nigéria poderá convocar o avançado do Nice, Terem Moffi, para o substituir no CAN 2023 na Costa do Marfim.
Victor Boniface, junta-se agora, a uma lista crescente de jogadores nigerianos que foram forçados a ausentarem-se do CAN 2023 devido a lesão, onde estão incluídos o avançado do Nottingham Forest, Taiwo Awoniyi e o médio do Leicester City, Wilfred Ndidi.
O companheiro de selecção de Ndidi no Leicester, Kelechi Iheanacho que não participou dos treinos de preparação das Super Águias, deve agora juntar-se à sua seleção na Costa do Marfim.
Serhou Guirassy, o avançado da Guiné Conacri de 27 anos, que joga no Stuttgart, marcou 19 golos em 16 jogos nesta época e também preocupa a sua equipa, uma vez que deixou o jogo amigável mais cedo com o que parecia ser uma lesão na coxa.
“Acho que ele não quis correr riscos”.
“Ainda não podemos dizer o quão grave é a lesão, mas não parece ser muito má”.
Disse o treinador da Guiné, Kaba Diawara Guirassy.
A Guiné Conacri está na sua 14ª participação no CAN, integra o Grupo C com o campeão em título Senegal, o pentacampeão Camarões e a Gâmbia. Já a Nigéria está no Grupo A com a Costa do Marfim, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau, enfrentando a Guiné Equatorial já no próximo domingo.
Conclusão
A notícia sobre a lesão de Victor Boniface e as preocupações com a condição de Serhou Guirassy destacam a imprevisibilidade e os desafios enfrentados pelas equipas participantes do CAN 2023. Lesões são sempre um revés significativo, e as seleções agora precisarão de ajustar as suas estratégias para superar essas ausências.
Mas isto, faz parte do jogo e é durante esses momentos que a verdadeira força destas selecções é posta à prova. Com o início iminente do CAN 2023, já no próximo dia 13, os fãs podem esperar uma competição intensa e emocionante, repleta de reviravoltas e surpresas. O futebol africano, conhecido pela sua paixão e imprevisibilidade, continuará a cativar audiências em todo o continente e mais além.
Será que estas lesões vão influenciar os resultados deste CAN 2023? O que achas? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Ver Também:
CAN 2023: Quais São As Selecções Surpresa?
CAN 2023: Cabo Verde Convoca 5 jogadores Em Portugal
CAN 2023: 5 Países Dos PALOP Apurados
CAN 2023: PALOP com adversários de peso
Imagem: © Bayer Leverkusen