Conferência contra o Tráfico Humano ocorreu em África

A conferência também permitirá validar os próximos passos para a consolidação do Mecanismo Permanente e o monitoramento dos compromissos da Declaração de Niamey.

Imagem © 2022 unodc.org (20220505) Conferência contra o Tráfico Humano ocorreu em África

Conferência contra o Tráfico Humano ocorreu em África.

África recebeu a conferência de Alto Nível contra o Tráfico Humano que contou com o apoio financeiro da União Europeia, para a sua realização. O evento ocorreu de 10 a 12 de Maio de 2022 em Dakar.

 

A conferência

O Ministério do Interior da República do Senegal, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Escritório Regional para o Oeste e Centro de África coorganizaram a Conferência Regional de Alto Nível sobre o Combate ao Tráfico Humano e o Contrabando de Migrantes, como parte do seguimento da Declaração de Niamey.

Este encontro regional visa reunir representantes de alto nível e pontos focais dos países signatários da Declaração de Niamey, bem como organizações membros e parceiros técnicos, a fim de discutir os vários avanços na luta contra o tráfico de seres humanos e o contrabando de migrantes, conforme declarado nas recomendações da Declaração de Niamey.

A conferência também permitirá validar os próximos passos para a consolidação do Mecanismo Permanente e o monitoramento dos compromissos da Declaração de Niamey.

 

A Declaração de Niamey

Vários Ministros do Interior e das Relações Exteriores de países da África Ocidental, da União Europeia, países europeus, bem como organizações internacionais, reuniram-se a 16 de Março de 2018, no Níger e adotaram a Declaração de Niamey.

Esta declaração, visa melhorar a coordenação e eficiência operacional das respostas no combate ao tráfico de migrantes e de seres humanos entre países de origem, trânsito e destino, nomeadamente através do reforço da recolha de dados, da cooperação judiciária internacional e da cooperação policial.

 

O que achas da Declaração de Niamey? Esta conferencia, conseguirá criar as ferramentas para eliminar o tráfico humano? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2022 unodc.org
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Olá 👋
É um prazer conhecermo-nos.

Regista-te para receberes a nossa Newsletter no teu e-mail.

Não enviamos spam! Lê a nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!