12.6 C
Londres
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Jogador do Gana em paradeiro incerto no terramoto da Turquia

A Federação Turca de Futebol anunciou, após o terramoto, que todos os jogos foram adiados indefinidamente.

Jogador do Gana em paradeiro incerto no terramoto da Turquia.

O clube turco Hatayspor, onde se encontra de momento a jogar o avançado do Gana, Christian Atsu, disse que o atleta continua desaparecido após o terramoto, apesar de haver notícias contraditórias que afirmam ter sido resgatado um dia após o desastre.

A Federação Turca de Futebol anunciou, após o terramoto, que todos os jogos foram adiados indefinidamente.

 

O paradeiro de Christian Atsu

Christian Atsu continua desaparecido na Turquia depois dos terramotos devastadores que atingiram o país e a Síria, informou o seu clube às agências de notícias, apesar de ter havido um relato anterior a afirmar que ele havia sido resgatado.

Na terça-feira, segundo o vice-presidente do Hatayspor, Christian Atsu, de 31 anos, teria sido enterrado sob escombros de um prédio na província de Hatay, no sul da Turquia, após os terramotos de magnitude 7,8 e 7,6 de segunda-feira e das suas réplicas, mas teria sido retirado com vida e transportado para o hospital.

Mas na quarta-feira, o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, disse que a busca por Christian Atsu, continuava.

“Ainda não há informações sobre o paradeiro dele, não sabemos onde está, nem há registo de ele ter sido retirado ou levado para outro lugar”.

Disse Demirel à agência de notícias Reuters.

No entanto, o vice-presidente do clube, Mustafa Ozat, tinha informado os meios de comunicação de que Atsu havia sido resgatado apesar de o diretor desportivo do clube, Taner Savut, permanecer sob os escombros.

Por outro lado, o médico do Hatayspor, Gurbey Kahveci, disse aos media que ainda não tinham conseguido localizar Atsu ou Savut.

“O clube foi informado de que Atsu tinha sido levado para o Hospital Dortyol, quando recebemos a notícia fomos procurá-lo, mas ele não estava lá”.

“Infelizmente, até ao momento, aceitamos que Taner e Christian Atsu ainda não tenham sido encontrados”, disse Kahveci.

A agente de Atsu, Gaynor Frascione, disse que estava preocupada com o seu cliente.

“Não sabemos se está vivo. Também havia 18 estudantes do Gana nesse prédio, o embaixador da Turquia disse que ele foi resgatado”.

“O vice-presidente do clube também afirmou o mesmo, mas o médico e o treinador fizeram uma declaração oposta, é um caos completo”, acrescentou ela.

 

Christian Atsu

Christian Atsu, tem 31 anos, passou quatro temporadas no Chelsea antes de uma transferência definitiva para o Newcastle em 2017. Assinou em Setembro pelo Hatayspor, um clube turco da Super Liga, com sede em Hatay, perto do epicentro do terramoto.

Completou 60 jogos pela seleção do Gana em Setembro de 2019.

 

O Terramoto

Nesta segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2023, deram-se dois sismos de magnitude 7,8 e 7,6 na região de Kahramanmaras, atingindo a Turquia e a Síria e já foram registados, até ao momento, mais de 650 réplicas.

O número de mortos no terramoto é neste momento de 20.411, segundo a última atualização do órgão da Presidência de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia.

As equipes de resgate continuaram a retirar pessoas que estavam presas há dias nos escombros e segundo a OMS bem como vários especialistas, disseram que o número de vítimas deve continuar a aumentar nos próximos dias, podendo chegar aos 150.000.

A Turquia anunciou que recebeu promessas de ajuda de 95 países e 16 organizações internacionais desde a segunda-feira, estando neste momento 6.479 equipes de resgate de 56 países a actuar nas 10 províncias afetadas pelo terramoto, com equipes de mais 19 países prontas para entrar em acção nas próximas 24 horas.

 

O que achas desta situação? É normal que com uma catástrofe como este terramoto, estejam todos desorganizados? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.
Imagem: © 2017 Sunday Alamba
Logo Mais Afrika 544
Mais Afrika

Ultimas Notícias
Noticias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!